domingo, 8 de março de 2009

Descobriram o que a gente já sabia.

Foi publicada na sexta feira 6/3 no Motociclismo Magazine (site relacionado a motocicletas do provedor Terra - http://motociclismo.terra.com.br/index.asp?codc=459 ) uma pesquisa feita no Japão dizendo que andar de moto faz bem à saúde.

Isso todo mundo já sabia, mas agora está documentado em pesquisa. Abaixo segue a íntegra do artigo:


6/3/2009 10:59:00

Andar de moto pode manter juventude.
Pesquisador afirma que as motocicletas podem trazer benefício a seus usuários.

Imagine se ao mesmo tempo que você está dirigindo sua motocicleta, também treina seu cérebro. Parece bom demais para ser verdade. Mas é isso mesmo o que diz o cientista Ryuta Kawashima, em sua mais recente pesquisa. De acordo com o japonês, a condução de motocicletas exige maior atenção do usuário, fazendo com que o cérebro envelheça com mais saúde.

Kawashima realizou, em parceria com a Yamaha Motor Company, experimentos na Universidade de Tohoku, no Japão. Utilizando 22 homens de meia-idade, habilitados para motocicletas, mas que não andavam com os veículos nos últimos 10 anos. Dividindo-os em dois grupos, um deles passou a utilizar motos e o outro carros e bicicletas.

Depois de dois meses, todos passaram por testes cognitivos e o resultado foi favorável ao grupo das motocicletas. “Mostramos que pode melhorar suas condições mentais apenas andando de motocicleta”, disse Kawashima.


Rafael Miotto

Nenhum comentário: