sexta-feira, 6 de março de 2009

Bate & Volta - HOG RJ

Problemas pessoais impediram que divulgasse antes, mas o HOG RJ vai a Niterói neste sábado 7/3. Aos que estiverem interessados, a saída do trem será da loja HD na Barra às 10h30 e o destino será o Parque da Cidade, local de onde saltam os adeptos de vôo livre em Niterói.

Almoço marcado para o restaurante Paludo em São Francisco.

Passeio curto, mas muito bonito. Segue a integra do e-mail enviado pelo Rodolfo:


Pessoal,

Neste sábado, 07/03, teremos um passeio belissimo para o Parque da Cidade em São Francisco, Niterói com almoço no prestigiado restaurante Paludo.

Sairemos da loja às 10:30h (motos abastecidas!!!) passando por toda a orla da zona sul, tornando o passeio um show de visual.

Incluí abaixo informações sobre os locais.

Um forte abraço e nos encontramos amanhã!!!
Rodolfo Ferreira

Site do parque da cidade: http://www.neltur.com.br/port/aondeir_parq_cidade.htm

PARQUE DA CIDADE


O Parque da Cidade é uma Área de preservação ambiental (APA) do município, localizado no alto do morro da Viração, numa altitude de 270 m, ocupando uma área de 149.388,90 m², foi inaugurado em 21 de Setembro de 1976. No local existe uma fonte natural. Possui um mirante e dele pode-se ter uma visão panorâmica das Lagoas de Piratininga e Itaipu; das Praias de Piratininga, Itaipu e Camboinhas, dos bairros de São Francisco, Jurujuba, Charitas e Icaraí entre outros, da Baía de Guanabara, em toda a sua extensão e do mar aberto, até onde a vista consegue alcançar.

Avista-se também a cidade do Rio de Janeiro com alguns de seus bairros e a Ponte Rio - Niterói. O Parque é muito freqüentado pelos praticantes de vôo livre que encontram duas rampas para a prática deste esporte. Estação Ecológica do Parque da Cidade (Lei Municipal 459 de 11/03/83 - Lei Orgânica (04/04/90), art. 323, Inciso VIII e art. 18 do Ato das Disposições Transitórias - 149.388,90 m²)

ESTRADA DA VIRAÇÃO - SÃO FRANCISCO
Tel: 2610.3157 - 0800.2827755



Site do Restaurante Paludo: http://www.paludogourmet.com.br/

Av. Quintino Bocaiuva 251, São Francisco, Niteroi



Motivos para visitar Niterói não faltam. É a cidade com melhor qualidade de vida do Rio de Janeiro e recentemente foi reconhecida pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) como a 2º cidade em condições turísticas do estado, ficando atrás apenas da capital. A boa colocação de Niterói em relação aos outros municípios está relacionada com a beleza natural e arquitetônica da cidade, como as curvas ousadas do Caminho Niemeyer e do MAC, além dos Fortes e do Parque da Cidade. Sem falar da hospitalidade dos niteroienses e dos que aqui chegaram para ficar.

Vindos de Rondinha, interior do Rio Grande do Sul, os irmãos Roberto e Rudinei Paludo já foram adotados como cidadãos de Niterói, desde o primeiro restaurante do grupo, a Família Paludo. Por isso, a nova casa em São Francisco, na orla de Niterói, o Paludo Gourmet já nasce com clientela exigente e fiel. O sucesso é mérito da dupla gaúcha, que fez da expressão "atendimento personalizado", uma arte em receber bem.

O Paludo Gourmet apresenta em seu projeto de arquitetura uma visão inovadora dos simples utilitários usados na cozinha - funis cromados viram luminárias, coadores enfeitam paredes e formas de bolo se transformam em painéis - para criar uma atmosfera singular. O ousado projeto é assinado por Alexandra Oliveira e Verônica Valle, da D. Design, que se utiliza do calor do vermelho, e revestimentos de madeira para trazer um clima aconchegante aos três ambientes do restaurante.

Entre as novidades, um letreiro interno ganha vida do estampar as fotos da família em momentos descontraídos, como um painel de registros felizes que nos permite entrar mais um pouco mais história dos antepassados, dos pioneiros, até cliques atuais.

Destaque também o serviço à la carte com receitas elaboradas pelo chef Emerson Batista - aprendiz do mestre da cozinha francesa Paul Bocuse, com passagem pelo instituto de gastronomia, em Lyon, na França - que traz risotos elaborados e carpaccios variados. O cardápio ainda oferece opções de massas e pratos inspirados na gastronomia internacional.

No térreo, o diferenciado buffet a peso ganha reforço de um self sushi - com um sushimam que prepara na hora as delicadas peças de arroz e os cortes clássicos de peixe - onde o cliente monta o próprio combinado. Da brasa do forno a lenha, saem artesanais versões de variados sabores pizzas feitas pelo pizzaiolo da casa.

No segundo andar, um espaço para o bar reserva um clube do whisky, um charmoso lounge para uma conversa mais descontraída e o salão com telão para transmissão de jogos. O subterrâneo revela mais uma surpresa: uma adega especial com uma vasta carta de vinhos e uma mesa com 25 lugares, criada degustações e reuniões de negócios - o Office Paludo é um local privê para empresários receberem clientes com a infra-estrutura de um escritório (ponto para Internet, fax, impressora e serviço de bar).

Nenhum comentário: