terça-feira, 1 de novembro de 2011

o que esperar do Rio Harley Days?

Eu espero um evento interessante, tanto que comprei o passaporte para os três dias logo que as vendas foram iniciadas.

Muita gente espera um evento seguindo o esquema do HOG Rallye, destinado somente e tão somente a proprietários de HD, de preferência membros do HOG.

Acho que isso não acontecerá. Será um evento voltado para o público interessado nas HDs, proprietário ou não de HD (de preferência não proprietário já que a HDMC busca cada vez mais novos clientes) e membro ou não do HOG.

Por que tenho essa opinião? Porque a HDMC vem se mostrando muito agressiva em tornar cada vez mais visível a marca e as motocicletas.

A HDMC vem participando de diversos eventos no segmento custom, além dos eventos ligados às montadoras de motocicletas. O Salão Duas Rodas foi um exemplo, a participação decidida em cima da hora do TWB outro exemplo.

Agora no RHD já vemos diversas promoções para não membros do HOG, a mais discutível foi a venda em site de vendas coletivas de ingressos cheios com descontos de mais de 80% (já foram vendidos mais de dois mil ingressos e a promoção tem prazo para terminar à 0h00 de 2/11 - PRORROGADA PARA 0h00 DE 4/11), promocão essa que foi alvo de diversas manifestações contrárias principalmente daqueles que já haviam comprado esses ingressos.

A verdade é que os ingressos cheios para não membros do HOG não foram grande alvo de procura e esse deve ter sido o principal motivo para a promoção: trazer novos clientes, nem que seja por apenas um dia, para conhecer a marca e os proprietários.

Aliado a isso, a HDMC procurou as várias tendências dentro da comunidade harleyra oferecendo stands (vendidos ou não) para customizadores, formadores de opinião e prestadores de serviço dentro do segmento.

E já venho vendo diversas promoções e seleções de patrocinadores do evento no sentido de presentear ingressos para visitar o evento.

Tudo isso mostra que esse evento não será igual aos que já foram organizados pelo antigo dealer nacional. Embora o HOG siga com tratamento diferenciado com preços e hospitality center, a HDMC quer trazer o novo cliente para conhecer o Harley-Davidson life style e seduzir o novo cliente para ingressar nesse universo HD.

Por isso tudo espero um evento muito heterogêneo, com a participação das várias tendências dentro da comunidade HD a fim de conquistar basicamente novos clientes e convencer aos antigos clientes que vale a pena continuar andando de HD ao invés de migrar para outras marcas como vem ocorrendo durante esse ano.

5 comentários:

PHD pfranca.bhz disse...

Prezado Wolfmann, acompanho o seu blog com alguma frequencia e gostaria de tecer um comentário sobre o Rio Harley Days. Apesar da saudade que estamos dos Hog Rallies, acho que o citado evento "pisou na bola" ao deixar o melhor da programação para o domingo, quando boa parte dos harlistas não-cariocas pretende retornar às suas casas. Feijoada, shows da Blitz e Nasi, etc, deveriam todos ocorrer no sábado.

wolfmann disse...

concordo: o dia tradicional da feijoada no Rio é sábado.

Não posso responder pela organização do evento, mas também concordo que o domingo deveria ser um dia dedicado à dispersão e não mas um dia de programação, principalmente deixando o desfile das bandeiras (que deve ser onde teremos o maior número de motos reunidas) para a manhã de sábado.

Só posso imaginar que isso se deva a problemas de logística para a realização desse desfile.

Fica a crítica para o staff da HDMC: eventos precisam de um dia para chegar e outro dia para sair.

HARLYSTAS - RIO GRANDE DO SUL disse...

Grande Wolfmann,
A tempos nao me manifesto em questoes relativas a HD e ao HOG. Estive no Two Wheels Brasil e o que percebi foi uma participacao para la de mediocre comparanda aos expositores que la estavam. Aqui no Sul continua tudo igual, estou esperando uma peca a pelo menos oito meses, e olha que o Dealer local eh meu vizinho ! Quanto ao HOG, para mim o mesmo eh condicao temporaria a qualquer novo propretario, principalmente aqueles que nao tem nenhuma ou pouca relacao com duas rodas. Comigo foi assim. Por outro lado, com o tempo encontramos nossos pares e seguimos nosso caminho. Acredito por outro lado, que em Pais Continental como o nosso, com tantas diferencas, que existam diferentes HOGS e Dealers. O HOG do RJ se mostrou assim, enquanto outros Chpaters da era Izzo tentavam salvar a pele do "guri" o RJ teve uma atitude para la de onrrada. Sobre Dealer, tenho muita fe no Dealer de Sta Catarina. Hog e Dealer a parte, que o evento seja contento de todos que para la se encaminham. Um grande abraco em toda a familia, Rei

Anônimo disse...

Eu vou participar e acho que vai ser muito legal. Vou no sábado de madrugada para o Recreio e só volto bem tarde.
Detalhe : A previsão do tempo para sábado é a melhor dentre os tres dias do evento.

Léoclima

Anônimo disse...

Wolf, se puder atualize o blog com impressões do dia a dia, sexta, sábado e domingo. Não pude ir, mas gostaria muito de ler sua impressão sobre o evento. O Lord Of Motors colocou um depoimento muito legal no blog deles hoje, também acho que a HD Brasil começa a partir desse evento, estando certa ou errada. Abraço.

Dynaman