terça-feira, 8 de novembro de 2011

RHD: Desfile das Bandeiras




Esse link foi retirado do FHD e do fórum do Motonline e mostra bem como foi o Desfile das Bandeiras.

Em cerca de sete minutos de passagem de motocicletas percebe-se que o que deveria ser, conforme a tradição criada no evento de aniversário da fundação da HDMC, um desfile onde os Chapters, MCs, MGs e associações mostrariam seus representantes acabou se tornando um grande passeio com escolta de pelotões das diversas armas que usam as motocicletas fabricadas pela HDMC.

Foi o fechamento da festa onde a HDMC agregou as diversas tendências, mas não soube mostrar isso ao público. O HOG sem identificação e os MCs participando de forma espalhada acabaram ajudando ao anonimato dos participantes e esse link acaba sendo uma grande brincadeira de "onde está Wally".

Em termos de marketing, acredito que a HDMC vá continuar colhendo frutos já que consegue grande visualização da marca e agrega à imagem da marca a idéia do lazer e festa dentro de um ambiente organizado.

Não soube de nenhum incindente ou acidente durante o passeio de quase 50 kms pelo Rio de Janeiro. O roteiro foi sendo descoberto aos poucos, já que não havia nenhuma informação sobre isso. Muitos apostavam que o passeio iria pela Ponte Rio-Niterói pelo sentido da concentração do grupo, mas foi centro e zona sul.

A partida se deu no MAM, no Aterro do Flamengo, seguindo pela Perimetral até a Candelária seguindo pela Pres. Vargas até o Viaduto dos Marinheiros, onde desviou para o elevado Paulo de Frontin, Tunel Rebouças, Epitácio Pessoa, Corte do Cantagalo, Av. Atlantica, Av. Princesa Isabel, Gen. Severiano, Av. Pasteur, Praia de Botafogo, Praia do Flamengo e retornando ao MAM para acessar a Marina da Glória pela ciclovia (para desespero dos ciclistas que usavam a mesma).

O número dos participantes variou conforme quem divulgava, com mínimo de 1000 e máximo de 3000 motos. Eu acredito em cerca de 1.500 motos, pois não se formou um trem organizado conforme as regras do Group Riding, já que os batedores vinham "varrendo" as vias por onde o passeio se realizou e os participantes se espalhavam por toda a calha da via, ora usando duas, três ou quatro faixas de rolamento, conforme a via.

Muita animação, muito barulho e velocidade lenta que deve ter pertubado bastante a aqueles que não estão muito acostumados com as HDs no trânsito.

Nenhum comentário: