HD usada continua sendo boa compra e péssima venda.
Com a tabela de motos zero 10% abaixo das melhores previsões do início do ano (praticamente não houve alteração nos valores praticados pelo antigo dealer em sua correria antes de perder a exclusividade) e as condições atraentes de financiamento, além dos vários dealers aceitando as usadas na negociação, as motos zeros continuam sendo muito procuradas.
Procura pela moto zero, aumento de moto usada no mercado.
Aumento de oferta, melhor para comprar e pior para vender. Esse é o mecanismo da lei da oferta e da procura.
Para complicar um pouco mais as vendas das motos usadas, os parâmetros que andam regendo as negociações estão sendo puxados ainda mais para baixo pelos dealers, que avaliam a moto de 10 a 20% a menos para poder revender com lucro. Coisa também normal no mercado de veículos usados.
Um aspecto que talvez melhorasse o mercado de venda de usadas seria o comprador reconhecer o valor justo da moto ao invés de usar e abusar da "lei de gerson" procurando as "molezas" que os "coxas" colocam no mercado.
É lógico que o vendedor que se desfaz de sua HD com pouco tempo de uso vai arcar com um prejuízo acarretado pela depreciação do bem, mas os "compradores" de plantão andam acelerando bastante essa depreciação puxando os valores ainda mais para baixo.
HD usada é, normalmente, uma moto bem cuidada e quilometragem baixa. Vendida para compra de outra HD ou por conta da insatisfação do consumidor com o pós-venda (que continua ruim, melhorando, mas ainda muito ruim) ou por conta do descaso da fábrica com detalhes pequenos que vem fora do padrão premium que é propagado pela fábrica (como instrumentos que embaçam, cromos que amarelam e peças oxidadas), essa moto é sempre uma boa compra.
Falta apenas os compradores começarem a dar valor a isso: boa compra a preço de banana como andam procurando está começando a ficar raro. Buscar um preço abaixo do justo só tira a liquidez do mercado (tem gente com moto a venda faz dez meses) e deixa o comprador a pé ou comprando alguma bem pior do que gostaria apenas para não ceder na negociação.
A moto usada ainda é a minha opção, principalmente por conta de acessórios que podem ser adquiridos junto com a moto, mas se não existir valorização da minha moto na contrapartida, será sempre uma negociação impossível.
Um comentário:
Eu ia pegar um 883r 2007, fui na tennesse campinas e sai com uma dyna super glide custom graças a taxa de 0,49% ao mês e entrada de no minímo 40%, dei uma entrada maior e financiei a diferença.. achei um ótimo negócio !
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