domingo, 6 de novembro de 2011

RHD: segundo dia

O segundo dia do RHD pode começar com um passeio com escolta para quem pode estar na loja Rio Harley-Davidson no Recreio.

Em uma iniciativa do dealer carioca, o tradicional café da manhã semanal oferecido pelo dealer foi antecipado em meia hora (começou às 8h30 ao invés das 9h00) e às 10h00 saiu um trem escoltado pelo Batalhão de Guarda do Exército Brasileiro para o evento na Marina da Glória.

Eu não compareci por conta de compromissos de família, mas pude assistir a passagem do trem pela orla da praia (no Leblon, para ser mais exato) onde pude contar oito minutos de passagem ininterrupta de motos. Os colegas que participaram ficaram satisfeitos com o passeio e o número de participantes anunciado variou entre 200 e 300 motos.

Ao contrário do passeio organizado em São Paulo, este trem seguiu as normas do Group Riding e deu uma impressão de um número maior de motos (eu aposto em 200 motos).

O evento teve uma edição do campeonato de marcha lenta, vencido pela Valéria Aranha, às 12h00. No campeonato de marcha lenta vence aquele que chegar por último sem colocar o pé no chão, demonstrando controle da motocicleta em baixissíma velocidade.

Os demo rides mantiveram as motos disponíveis rodando durante todo o dia nas pistas do Aterro do Flamengo. Houve também um exposição de motos customizadas pelos proprietários, mas não peguei o nome do vencedor. Assim que descobrir postarei.

Sobre as bandas que se apresentaram, a minha favorita foi a Rock Stock. Apesar da principal atração do dia ser o RPM, a Rock Stock com um repertório de rock tradicional deixou o público muito animado. As Pin Ups também colaboraram para o show da Rock Stock ser animado, com uma apresentação durante o show da banda.

Este segundo dia teve uma frequentação maior de público, mas mesmo assim o conforto e a tranquilidade foram mantidos. Muitos MCs comparecendo, muito público em geral, mas com certeza muito poucos foram ser estarem interessados na marca e nos modelos, que continuaram a ser muito explorados com a possibilidade de sentar e avaliar as opções disponíveis para 2012. As listas de espera para os modelos 2012 estão crescendo.

Vamos ao terceiro dia e ao desfile das bandeiras.

Nenhum comentário: