terça-feira, 19 de julho de 2011

Mais novidades da linha 2012

E dessa vez não são as desejadas.

Vazou na internet uma apresentação feita em um seminário realizado nos EUA pela HDMC apresentando a linha 2012. Para quem quiser ler a íntegra, acesse: http://www.box.net/shared/agzc7s1x0inaspb81q7c (link desativado pelo proprietário)

Da leitura dos slides vem as novidades: não teremos modelos novos no catálogo brasileiro para 2012. Seguem os modelos 2011 com novas pinturas e os motores 103 apenas nas Tourings.

Isso significa que as softails e dynas manterão os conhecidos motores TC96 apesar dos modelos lançados nos EUA e Europa já utilizem os TC103.

Do mesmo modo, não teremos os EVO 1200 que empurram as SuperLow, Nightster e 48.

Em termos de novidades seguem apenas as novidades já lançadas na linha 2011: ABS nas softails, motores TC103 nas Tourings e provavelmente os opcionais aros sem câmara para as tourings,novos guidões para as Fats e a nova geração de ECUs.

Quem quiser uma Dyna com ABS, uma Sportster 48 ou a nova FXS Convertible vai precisar ir aos EUA.

4 comentários:

Tovar disse...

Se entendi bem, o TC103 utiliza o recurso de aliviar a compressão do cilindro para facilitar a partida.
Interessante também as rodas raiadas com pneu sem câmara (Touring e Heritage) e guidom com fiação interna nas Fats. Quem sabe pra 2013 ...

wolfmann disse...

o ACR é um opcional do catálogo SE que acabou virando ítem de série.

Vamos ver se a HDMC surpreende no fim do ano com o Rio Harley Days e apresenta alguma coisa extra.

andré disse...

Desculpe a ignorância Wolfmann, o qué ECUs? Abs.

wolfmann disse...

ECU: eletronic control unit.

É o coração da moto, que hoje depende e muito da eletrônica.

Além de controlar a injeção, controla ignição, acumula log de erros, faz leitura do comportamento da moto (o visor do odômetro vem servindo para acessar essas informações) e permite que softwares especificos consigam acessar e reprogramá-la.