sábado, 30 de julho de 2011

cenário carioca para uma HD

E seguimos dentro da improvisação aqui no Rio. Quem tem uma HD e quer fazer revisões e manutenções e prefere usar os serviços autorizados pela HDMC continua sendo atendido de forma provisória pela HD RJ no subsolo.

Apesar de não ter lido ou ouvido relatos de prestação de serviços ineficiente, o preconceito continua e a distância aliada à precariedade das instalações tem sido as principais razões para abandonar a garantia ou o uso da oficina autorizada.

Praticamente só aqueles que dão valor à garantia ou que tem problemas a serem solucionados pela garantia tem usado a autorizada. Poucos se mantém fiéis depois do final da garantia.

É preciso que o dealer carioca e a HDMC façam uma campanha divulgando os motivos que levam a demora na melhoria das instalações, assim como pensar em um serviço que possa atrair os clientes que não moram nas cercanias da novo loja. A distância é uma das principais queixas de quem deixa a moto para serviço lá.

Esclarecer a motivação do atraso também vai ajudar na aceitação do novo dealer. A sensação de desleixo no trato com os antigos proprietários só aumenta o preconceito alimentado pelas brincadeiras com o HOG ou pelos famosos FTW, FTF e FTD baseados na contra-cultura e nas filosofias contrárias ao "harley-davidson way of life" que sustenta as vendas dos produtos de merchandise da HDMC.

Carioca já gosta de andar no sentido contrário e dando motivos para isso, só reforça a motivação para contestação que é marcante nos colegas harleyros.

Com um HOG dividido pela setorização por bairros e um dealer que não abre a loja, ao contrário das demais cidades onde os dealers já estão em operação, a HDMC tem um longo caminho para reconquistar seus clientes antigos porque os novos clientes estão sendo desperdiçados desde fevereiro.

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá, Wolfmann. Leio sempre o seu blog e vc mais uma vez tem toda a razão em sua opinião sobre a nova loja aqui no Rio. E a loja que seria instalada na Zona Sul? Ninguém falou mais no assunto, não é mesmo? Olha, a minha FXD 2009 vai fechar a garantia e fiz um último reparo nela lá na oficina da loja (pequeno vazamento na junta entre o motor e a primária) no mês passado. Vai vencer a garantia daqui a três meses. Chega de oficina da loja, pois moro em Niterói. Daqui pro Recreio dos Bandeiras, deixar a moto e voltar de ônibus é dose! Não dá mais! Não tem nem uma carona pra te deixar em casa depois. Imagina o proprietário de uma H-D que mora, digamos, em Três Rios, por exemplo? Valeu pela opinião e um abraço.

Cezar/Niterói/RJ

andré disse...

Com certeza há um descaso do novo Dealer e da HDMC com os PHD´s do RJ!

Anônimo disse...

Grande Wolfmann!!!

concordo com você, dei umas boas voltas para achar a loja do recreio esta semana, já que esta escondida no subsolo da futura loja.

Sou arquiteto, estive a oportunidade de ver o projeto da nova loja, muito bom por sinal, muito parecida com a loja de BH, que é do mesmo grupo.

soube também da possibilidade de abertura de uma nova loja no rio, em Botafogo.. espero que seja verdade !!!

abracos

andré