domingo, 10 de julho de 2011

Primeiro semestre da HDMC

Publicados os dados referentes aos associados da ABRACICLO no primeiro semestre e já se pode ver que a HDMC segue em ritmo já conhecido desde a parceria com o dealer anterior.

Descontadas as unidades comercializadas em Janeiro/Fevereiro pelo dealer antigo, a HDMC totaliza 1357 unidades produzidas para 570 vendidas e acrescentando o encalhe deixado pelo Grupo Izzo (a maioria de Sportsters e Dynas), resta um saldo de 1194 unidades a serem comercializadas pela HDMC.

Da análise desses números já se tem como candidata a mico do ano a XR1200X e uma supresa: a família VRSC com a Night Rod Special e V-Rod Muscle encontrou seu público e já conta com lista de espera nas concessionárias.

As famílias softail e touring seguem com a sua média tradicional, com encalhe bem abaixo do encalhe normal em tempos de operação do Grupo Izzo, mas em compensação as famílias Sportster e Dyna estão com um desempenho abaixo do esperado, mantendo alto o encalhe herdado da operação do antigo dealer e reforçando a imagem de produto premium das HDs.

Em sendo mantido o atual ritmo de vendas do primeiro semestre no próximo semestre, podemos contar com promoções para Sportsters e Dynas e uma elevação nos preços das softail e touring para 2012.

Um comentário:

Roque disse...

A HDMC tem um loooongo caminho pela frente, para recuperar-se do desastre causado pelo Grupo Izzo. A minha impressão é que estão trabalhando firme, mas ainda vai levar muito tempo. Os amantes da marca continuarão pilotando Harleys, independente dos revendedores, mas atrair novos clientes vai ser difícil. Tenho ouvido comentários de vários harleyros mencionando a possibilidade de mudar de marca. Com a BMW produzindo motocicletas no Brasil (com redução de preço), a concorrência vai ser muito forte, na minha opinião.