terça-feira, 1 de setembro de 2009

saindo da CTI

Hoje o boletim saiu atrasado por conta do dia corrido de ontem, pois precisei voltar a Petrópolis para encerrar a conta da internação da Silvana.

A cirurgia terminou por volta das 13h00, o Márcio ligou dizendo que havia sido um sucesso e que ela já se encontrava acordada no leito do CTI. A Marina foi até ao Samaritano e permaneceu por lá até que a fosse buscar.

Ontem ela já mostrava um animo ainda melhor, embora estivesse muito cansada por conta da cirurgia. Foi poupada da fisioterapia e fez um dia de descanso pós-operatório. Na cirurgia fixaram a clavícula, refixaram o antebraço corrigindo o resultado incomum da fixação feita em Petrópolis e fixaram e reduziram o carpo, fazendo uma enxertação com tecido da coxa. Tudo correu bem.

A noite o Márcio passou e disse que se ela comesse direitinho retiraria a sonda nasogástrica.

Hoje cedo já estava lá para conversar com o Márcio. A Silvana ainda dormia por conta do efeito de um sedativo feito para que descansasse durante a noite. Da conversa com o Márcio tive ótimas notícias: ela está de alta podendo sair do leito do CTI para um quarto na Unidade Intermediária. Esse quarto ainda segue o regime de CTI, mas é privativo e admite que permaneça um acompanhante com ela durante todo o dia e noite.

A sonda nasogástrica também foi retirada e durante a minha visita na parte da manhã, a cirurgiã que fez a clavícula e a mão fez pequenos testes: Silvana não tem lesões nervosas, tendo ação dos músculos do braço e da mão, fazendo movimentos com o braço esquerdo e movimentando a ponta dos dedos da mão.

Nosso próximo desafio, além da fisioterapia, é aguardar o sucesso da enxertação e consequente cicatrização e para isso serão ministrados novos antibióticos para evitar infecções que podem atrasar o processo.

Sei que muito querem me bater cada vez que peço para manter a corrente positiva pois não é preciso pedir, mas em time que está ganhando não se mexe.

Essa corrente é muito importante para ela conseguir o milagre da volta para casa, e uma parte desse milagre ela já conseguiu. Aproveito também para agradecer por tudo que já alcançamos. Garanto que sem a solidariedade de vocês isso não ocorreria tão rápido.

8 comentários:

Clédia disse...

Adelino, sabia que as notícias seriam boas!!! Daqui a corrente não para e com muitas saudades dessa amiga tão querida!!!!!
Milhões de beijos
Clédia

Daniela Seda disse...

Caro Adelino, a corrente positiva será mantida. Temos fé que a Silvana se recuperará breve. Para voce desejamos muita força, que vc já provou que tem, para superar este obstáculo.

Grande Abraços,

Rodrigo, Daniela e filhos

HARLYSTAS - RIO GRANDE DO SUL disse...

Caro amigo,
Aqui pelo sul seguimos na torcida, agora mais aliviados pelas novidades.
Tuas notícias diárias são sempre esperadas por aqui e nos fazem manter uma ligação ainda mais forte com o caso. Podes ter certeza que cumpres a função de chefe desta torcida e que cada conquista precisa e está sendo festejada.
Abraço,
Reinaldo e Fernanda.

Unknown disse...

A correnta não só continua como também aumenta. Agora tá chegando perto de podermos visitá-la.

Beijo grande

Piréx disse...

Que bela notícia, Wolfmann... Seguimos todos na torcida. Forte abraço.

Anônimo disse...

Adelino, estou muiiiiiiito feliz com as notícias. Está pertinho para a Silvana voltar para casa.
Graças a Deus ela está com os movimentos do braço e da mão. A corrente positiva continua, não podemos parar agora que ela saiu do CTI, vamos manter as vibrações, assim ela sai mais rápido e volta para os filhos e o marido que a ama muito.
Beijosssssssss
Nessa Ayres

Unknown disse...

Adelino, muito boas notícias, a Silvana está melhorando a cada dia. Eu e minha esposa estamos torcendo aqui.
Meu convite ainda está de pé, é só me ligar.
Abços e tudo de bom !!!
Alex e Camila

Anônimo disse...

Adelino, como estamos felizes com estas notícias tão confortadoras.
Vamos continuar pedindo a Deus, pela pronta recuperação dela.
Amenia Maia