sexta-feira, 25 de setembro de 2009

andando sozinha

Hoje o dia foi duro... postei aqui no blog mais cedo enquanto esperava o Nuno na psicomotricista... depois foi corrido no trabalho e na parte da tarde fui a Petrópolis para acertar com médicos que não haviam preparado os laudos...

De toda forma, ela vem melhorando e, como disse antes, já começamos a tratar da parte estética... os médicos estão espaçando as visitas e uma forma de manter a auto-estima em bom nível é se sentir bonita novamente, por isso quanto antes começarmos com o tratamento de recuperação da pele (ficou muito marcada pelas cicatrizes, enxertos e ralados) melhor ela vai se sentir e acho que teremos grande influência na recuperação total...

A grande alegria de estar viva precisa ser complementada com a alegria de se sentir bem consigo mesma e nisso a aparência é fundamental.

Além do que escrevi de manhã, hoje a noite tive uma grande alegria: na segunda sessão de fisioterapia (terminou faz hora e meia) eu já a vi andando praticamente sozinha.... passinhos pequenos e distância pequena, mas ela foi e voltou sozinha, apenas com o apoio moral do fisioterapeuta que deu o braço para que ela se apoiasse nele... o que antes ela fazia com alguém a segurando pelas axilas, agora ela fez sozinha! Indescritível a sensação de vê-la dando esses passos. Sem desmerecer o momento em que o Nuno começou a andar, mas esses passos dela foram os mais importantes que já presenciei.

Agora é acordar a bexiga porque os movimentos das pernas e o equilíbrio já estão se firmando.

2 comentários:

Nessa Ayres disse...

Excelentes notícias e estou adorando ouvir em cada postagem que a recuperação vem em ritmo acelerado. Silvana continua em minhas orações e desejo que ela esteja em plena forma em breve.
Beijos em todos

Clédia disse...

Grandes passos!!!!!!!! Devagar se vai longe...