segunda-feira, 14 de setembro de 2009

reta final

Antes que tenhamos alguns amigos se tornando cardíacos antes do tempo, digo que tudo continua evoluindo muito bem.

Entramos na reta final e vocês não imaginam a satisfação de poder dizer isso.

O domingo foi tranquilo, tive muito pouco tempo para preparar o boletim diário por ter me dividido entre a Silvana e o Nuno e por isso o espaço nas notícias.

A Silvana acabou com uma pequena lesão muscular na coxa esquerda por conta do esforço que ela fez para andar e por isso ficou de molho ontem, hoje e amanhã. Lesão sem maior problema, mas como vem fazendo uso de anticoagulante, os anti-inflamatórios são contra-indicados, restando apenas repouso e calor no local para liberar o músculo.

Esse músculo atrapalha os movimentos para sentar-se, mas hoje já encontrou uma posição na cama capaz de dar conforto. O ortopedista esteve com ela e constatou a lesão muscular, vai fazer ressonância para saber extensão e controlar a fisioterapia.

E durante o dia de hoje várias coisas aconteceram: ela retirou o pino da mão, tirou os pontos da cirurgia do sacro e acertou a dose do anticoagulante, deixando efetivamente de fazer uso de medicação injetável.

A saída dela pode ocorrer entre quarta feira e sábado, dependendo das últimas liberações dos ortopedistas para a alta da Unidade Intermediária e volta para casa. Ainda não se sabe se sairá de carro ou virá de ambulância para casa por conta do músculo da coxa.

Em casa será mantido um esquema com uma enfermeira 24hs nestes primeiros dias (ou semanas, ou meses) para que ela tenha conforto e siga com a recuperação motora.

No domingo, a Silvana recebeu a visita de uma colega motociclista que também está no Samaritano: chama-se Tatiane e sofreu uma queda com uma Buell em Niterói. A Tatiane já se encontra em cadeira de rodas, mas também passou por maus pedaços, se recuperando no Samaritano. A visita foi boa para que a Silvana comparasse e desse valor à nossa corrente positiva que tanto auxiliou nos momentos dificieis em Petropólis. As duas ainda tem um longo caminho pela frente, mas de longe a nossa baixinha se mostrou bem mais protegida pelo amparo de todos nós.

Sigo agora para o Samaritano e passo a noite com ela. Assim que tiver uma data informo e estabeleceremos um esquema para que todos possam visitá-la e conversar um pouco com ela. Imagino que todos queiram muito isso.

Vamos manter o pensamento nela e torcer para que ela consiga se livrar rapidamente dessa dor na coxa, assim como volte a controlar os movimentos da pelve que controlam a bexiga.

Mais uma vez, obrigado a todos.

Um comentário:

Clédia disse...

Esse encontro realmente foi bom para ela, acho que trocar experirências com pessoas que passam situaçãoes semelhantes às nossas sempre nos faz crescer e entender melhor nossas próprias vidas. A corrente continua forte!!!

Beijos amiga agora falta pouco!!

Clédia