quinta-feira, 10 de setembro de 2009

andando fora do quarto

A noite de ontem foi como as demais, tranquila e sem incidentes.

O dia de hoje seguiu o mesmo caminho: tranquilo e sem incidentes, mas vale a pena comentar que ela vem andando cada vez mais longe da cama. Saiu do quarto e já andou no corredor. Posso estimar em uma caminhada de cerca 8 metros para longe da cama, demonstrando que ela vem perseverando cada vez mais.

Hoje também não foram feitos curativos, demonstrando que a necessidade da profilaxia diminui e levando a crer que os médicos confiam na boa cicatrização das escoriações, da enxertação e das cicatrizes das cirurgias.

A única coisa que ainda não apresenta uma solução favorável é a sonda da bexiga. Ela ainda não consegue controlar a bexiga para expelir a urina e isso faz com que ela coloque e retire essa sonda. Neste momento ela se mantem tentando "acordar" a bexiga.

Foi falado pelos amigos do HOG RJ em fazer um pelotão de batedores para escoltar a saída dela do Samaritano (que espero com muita fé que aconteça logo). Disse que ia conversar com ela e ela gosta da idéia, mas existem alguns problemas práticos: não sei a data de saída, não posso garantir que seja em uma data dentro do fim de semana e logicamente esse deslocamento vai terminar na minha rua porque será necessário que ela se acomode e entre em uma rotina para que todos possam visitá-la. Portanto, vamos ver se conseguimos viabilizar o pelotão de batedores para começar a festa já no retorno paa casa.

Visitas no Samaritano dificilmente ocorrerão porque tudo indica que ela vai sair da Unidade Intermediária da Unidade Coronariana direto para casa, sem estágio nos quartos comuns. Melhor para ela e melhor para nós que poderemos estabelecer horários de visitas muito mais flexíveis em casa do que no Samaritano.

Agora falta pouco, já faltou muito mais e podem ter certeza de que ela se sente muito amparada por essa enorme corrente de pensamento positivo que vem sendo feita por todos vocês. Seremos devedores dessa fé que todos demonstraram na recuperação dela, mesmo nos passos dados para trás que foram dados em Petrópolis.

Vamos manter o time vitorioso até o fim.

Um comentário:

Ana Lúcia Eira disse...

Adelino,
fiquei muito feliz em saber que Silvana continua forte e determinada, como sempre. Logo ela estará em casa com a família e sua recuperação será ainda mais surpreendente. Que Deus te abençoe por todo apoio e amor que tem dado a ela.
Beijos carinhosos,
Ana Lúcia.