quarta-feira, 30 de setembro de 2009

sem grandes novidades

Ontem uma das amigas da Silvana ligou em casa para reclamar da falta de novidades no blog. Realmente não temos grandes novidades e acaba faltando tempo para atualizar, ontem mesmo faltou energia no meu prédio e ao ir até a casa da minha irmã para esperar o retorno da energia precisei ficar com a minha sobrinha porque o meu sobrinho caiu em um brinquedo e minha irmã, junto com meu cunhado, foi levá-lo para uma consulta de emergência (resultado: gesso no braço esquerdo).

A fisioterapia segue no mesmo ritmo (exceto domingo que ela pediu para descansar). Hoje ela já consegue realmente andar sozinha, se apoiando na parede ela já consegue se movimentar entre o quarto e a sala e, com a chegada da cadeira de rodas na segunda feira passada, está treinando sentar e levantar da cadeira assim como vem tentando simular uma entrada no carro para estar apta a fazer maiores percursos.

A bexiga continua sendo o nosso grande problema, assim como o intestino. De toda a parte da pelve que continua adormecida a evacuação de urina e fezes vem sendo o grande incomodo (no sábado à noite foi preciso correr atrás de material hospitalar para um procedimento a fim de melhorar a evacuação das fezes). Incomoda exatamente, apesar de ser natural no ser humano, por ser algo que fazemos sozinhos e a necessidade de auxílio acaba sendo constrangedor.

Para melhorar isso ela está acertando a medicação para facilitar a evacuação e já começa a apresentar alguns resultados satisfatórios.

Apesar de tudo isso eu vejo a Silvana se animando e cuidando um pouco mais de si mesma: pintou o cabelo, a manicure estava marcada para hoje e já a vejo conversando melhor ao telefone.

O apoio e a solidariedade que ela vem percebendo vindo de todos serve como um super reforço na força de vontade dela e a deixa mais perseverante.

Vamos manter a corrente de pensamento positivo para as terminações nervosas voltarem à ativa que tenho certeza de que ela vai suportar melhor e apresentar maiores resultados na fisioterapia.

Nenhum comentário: