terça-feira, 1 de setembro de 2009

Unidade Intermediária

Silvana encontra-se desde às 19h30 em um quarto da Unidade Intermediária do Samaritano. Um quarto amplo, com vista para a Bambina, que permite acompanhante 24h, mas ainda com monitoramento e mantido o isolamento para segurança dela em termos de infecções hospitalares e dessa forma continua havendo restrições de visitas.

Como já disse antes, a cirurgia foi bem sucedida, ela já vem fazendo fisioterapia para a musculatura, além da fisioterapia respiratória. Os sinais vitais permanecem estáveis, sem febre e com exames laboratoriais satisfatórios.

Nosso grande desafio é a cicatrização e consequente sucesso da enxertação feita na mão. Para isso ocorrer é fundamental evitar infecções.

O Márcio está retirando a sonda da bexiga amanhã e mudando a alimentação para uma alimentação mais saborosa.

Amanhã, às 7h00 lá estarei novamente para saber como foi a noite da Silvana, infelizmente não pude ficar lá para passar a noite por conta do Nuno que estava na casa da minha irmã porque já sabia que o dia ia ser muito comprido... Agora há pouco é que ele dormiu, o que vai garantir sossego até a minha volta do Samaritano.

Uma parte da jornada para casa está cumprida, talvez a mais difícil e crítica, faltando muito pouco para estar de volta na Gávea. Já a jornada até a completa recuperação ainda tem muito caminho pela frente, e com certeza a perseverança dela vai continuar influindo para encurtar o caminho.

Não poderei agradecer o tanto que todos merecem, e sei que a nossa corrente é ininterrupta. Obrigado, pessoal!

5 comentários:

Unknown disse...

VIVAS para Silvana e para voce, incansável nestes tempos dificeis.
Estamos unidos e aguardando o momento de podermos ver e falar com Silvana
Iara e Flavio

Clédia disse...

Que felicidade!!! Logo, logo estará de volta à Gávea!!! Fico daqui pensando sempre positivo e com muitas saudades dessa amiga tão especial!!!
Beijos
Clédia

Bayer // Old Dog disse...

Em breve ela vai estar em casa!

Estimo melhoras mais uma vez.

Simone disse...

Adelino, continuamos perseverantes em Deus e agradecendo as coisas q Ele fez e ainda fará!! Um grande abraço em nossa amiga, fé é o mover de Deus sempre!!!!! A amamos muito e estamos com saudades!! Bjs Simone

Anônimo disse...

Que Deus os abençoe. SJOliver.