quinta-feira, 3 de setembro de 2009

hora de exercitar a paciência

Como todos já sabem, a Silvana está na Unidade Intermediária desde terça feira a noite e vem se recuperando bem.

Os exames de sangue vem demonstrando que a bactéria está controlada e com isso o quadro infeccioso vem sendo combatido com sucesso. As imagens radiológicas também demonstram que ela vem evoluindo bem na absorção dos hematomas.

As costelas vem se consolidando e com isso a respiração se torna mais fácil e os batimentos cardiácos começam a ficar próximos de 100 se distanciando dos batimentos que ocorrem durante uma atividade física (acima dos 120), demonstrando que o quadro respiratório também está evoluindo na parte da mecânica da respiração e não apenas na parte clínica.

Ela tirou a sonda da bexiga, dando maior conforto, as cirurgias vem apresentando uma boa cicatrização, inclusive a enxertação. A fisioterapia tem conseguido demonstrar que a musculatura responde a estímulos, indicando que não houve qualquer problema nos nervos e ligamentos do ombro.

Ela inclusive consegue fazer movimentos muitos sutis com a ponta dos dedos da mão esquerda, o que indica a possibilidade de não haver sequelas nos movimentos.

A partir de hoje se inicia uma espera paciente pelo fim do ciclo dos antibióticos, pela efetiva recuperação do quadro respiratório (tanto na parte mecânica quanto na parte clínica) e pela "lembrança" dos órgãos que hoje se encontram necessitando de estímulo como a bexiga.

O tempo para mim é que vem ficando curto porque estou tentando não deixá-la sozinha e não deixar o Nuno sozinho durante o tempo em que está em casa e por isso espero que perdoem alguns atrasos nas notícias sobre ela.

Vamos manter nossa corrente positiva para que tudo continue evoluindo bem durante essa espera de resultados das ações da medicina.

Obrigado a todos pelo apoio constante e pela solidariedade.

3 comentários:

Anônimo disse...

Caro Wolf,

Continuamos na torcida!

Abraço,

Aranha

Laura Caceres disse...

Por mais q nossos corações sintam demais a falta dela e cada segundo parece demorado demais, devemos agradecer muito a Deus pois a recuperação dela tem sido rápida cercada de muitos carinhos.E com as orações que todos tem feito logo ela já estará nos encantando com seu carisma!!!Força Adelino e bjos para sua linda familia!!!
Laura Caceres

Tasca disse...

Caríssimo,
Paciência e força!
Continuamos na corrente positiva.
Tudo vai dar certo.
Tasca e Giovanna, SC.