terça-feira, 8 de setembro de 2009

fim de feriado tranquilo

O feriado terminou como começou, bem tranquilo. Dormi ontem com ela no Samaritano e ela teve mais uma noite de sono tranquila, sequer percebeu a entrada da enfermagem para manipular a bomba injetora que mantem o fluxo de soro no cateter de veia profunda que ela tem na jugular.

Mas estamos nos aproximando da volta para casa... o Márcio confirmou a retirada do catéter de veia profunda com o término do antibiótico injetável e ela vai passar a ingerir a medicação, inclusive o antibiótico profiláxico para evitar infecção no enxerto da mão, por via oral. Hoje ela ainda tem duas coisas que diminuem a mobilidade dela: a tipóia do braço e a sonda na bexiga que teve de ser recolocada porque ela ainda não consegue estimular a bexiga.

Não é nada que preocupe, e o Márcio diz que é normal após tanto tempo com a bexiga sem receber estímulos (a gravidade resolvia os problemas). Vai se reeducar a estimular a bexiga.

A tipóia depende da Deise (cirurgiã que fez a mão dela). Ela estava bem satisfeita, mas deu um descanso para a Silvana nos curativos ontem e só com a visita dela para sair da tipóia. A fisioterapia já está liberada, mas a tipóia permanece enquanto está em repouso para evitar hemaciações no enxerto, que também evoluia bem no último curativo.

O Márcio já disse que basta ela chegar no corredor andando que iremos para casa e enquanto isso não acontece vai ficando na Unidade Intermediária para evitar problemas com infecções na cicatrização das cirurgias, pois a monitoração constante não é mais necessária embora permaneça ocorrendo por fazer parte da rotina da UI.

Acho que ela nem irá fazer estágio no quarto do Samaritano, vai sair da UI direto para casa (pelo menos é o meu desejo...)

3 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí, irmão..... Devagarzinho as coisas vão entrando nos eixos....
Beijos em todos, e quando puder, vou vê-la pessoalmente para dar um beijo que você teima em não me deixar dar... rsrsrsrs

Vou colocar anônimo, por que você já sabe quem está digitando aqui por detrás... rsrsrs

Clédia disse...

Acho que esse é o desejo de todos nós (ela logo em casa)!!! Dentro em pouco ela estará indo até o corredor!!! Quero estar lá para assistir!! Olha, fala para ela que a Susy (uma amiga minha que tb. tem HD e que conhece a Silvana pois ganharam juntas um troféu em Búzios) mandou grande beijo para, ok?!! A Susy é mais uma das pessoas que está na corrente positiva para que logo, logo a Sivana esteja em casa!!
Beijos para todos vcs.
Clédia

Simone disse...

Sou muitíssimo grata à Deus pela vida e pelo reestabelecimento da Silvana , e continuo intercedendo para que ela esteja o mais rápido possível, em casa , perto de todos que a amam.. . Continuo em oração e fé em Deus , sempre!! Muitos beijos em nossa lindinha... que ela sempre seja alcançada por esses calorosos abraços de todos nós!!!!!