segunda-feira, 7 de setembro de 2009

feriado sem descanso

Ontem quem dormiu com a Silvana foi o Amilcar e retornei ao Samaritano hoje cedo para falar com o Márcio.

Noite tranquila com sono tranquilo dos dois(Silvana e Amilcar), foi o que o Márcio informou quando cheguei lá às 7h00 da manhã. Como o Amilcar precisava voltar para casa para arrumar as coisas e voltar para SP, além de almoçar com os avós, fiquei no Samaritano o dia todo.

A Silvana tem uma rotina que ocupa bastante o dia: após o café, ela toma banho no leito, faz fisioterapia e descansa para o almoço. Após o almoço, nova sessão de fisioterapia e troca de curativos. Exames são feitos em qualquer momento, pois como está internada fazem a programação conforme a necessidade dos pacientes externos.

Hoje ela fez um exame neurológico para determinar causas de um dormência na planta dos pés. Esse exame foi pedido apenas para sanar dúvidas e ficou claro que essa dormência é consequência da longa inatividade.

Nas sessões de fisioterapia já dá para ver que ela vem conseguindo uma boa amplitude de movimentos com o lado direito, que o lado esquerdo ainda não acompanha em virtude do acidente. Nada que preocupe e como o limite é a dor que consegue suportar, os fisioterapeutas acreditam que essa diferença logo deixará de existir.

Ela ficou de pé três vezes na parte da manhã e provavelmente iria ficar mais algumas vezes ainda hoje.

Estarei voltando para passar a noite com ela. Estamos podendo conversar bastante e ela não quer ficar muito tempo sózinha. Hoje o Nuno ficou por conta da Débora e do Hugo e vai dormir com a Marina. Volto para vê-lo amanhã, quando a Marina me render no Samaritano.

Gente, não dá para descrever o sentimento de vê-la se recuperando e reunindo as forças para as sessões de fisioterapia.

Esse é um momento que merece ser dividido com todos vocês porque muito dessa força vem da nossa corrente positiva. Obrigado!

Não custa lembrar para botarmos ainda mais disposição nessa corrente de pensamento positivo que vem amparando-a.

2 comentários:

Clédia disse...

Adelino, obrigada do fundo do coração por dividir esses momentos conosco!! É uma felicidade imensa sentar aqui e ler cada progresso da Silvana, essa amiga realmente merece que tiremos o chapéu!!! Daqui continuamos com toda força e pensamento positivo!!!!
Bjsss
Clédia

PHD KK disse...

Wolfmann

Continuo aqui orando, bem longe de vocês, e mal os conhecendo bem, apenas pelas lembranças fisionômicas nos encontros do HOG.
Tenho acompanhado as noticias pelo blog.Somos do Rio, mas há 9 anos estamos em Bragança Paulista com projeto de voltar para Rio.
Mas nós da HD somos uma raça diferente, mal somos apresentados e já nos consideramos amigos há muito tempo.
Abraços
KK (Azevedo) e Ana Rosa
(acsa1946@gmail.com)