quarta-feira, 9 de setembro de 2009

e já começa a andar...

Antes de tudo gostaria que me desculpassem pela falta de notícias durante o dia. Foi um dia longo, onde estive ocupado com o Nuno na parte da manhã, logo após ter retornado do Samaritano (dormi lá ontem), voltei a tarde para ver a Silvana e tive que fazer o tratamento da artrite (feito em ambulatório e toma de 3 a 4 horas) para terminar pegando o Nuno na casa da minha irmã para voltar com ele no carro.

Cheguei a passar pelo Rota, vi vários colegas mas com o Nuno dormindo no carro não parei e agora estou querendo dormir para chegar cedo no Samaritano novamente.

Esse longo dia também atrasou o "boletim", mas agora atualizo a situação.

Ontem, ela tirou o cateter de veia profunda e se libera das medicação injetáveis... mais conforto para ela. Durante a fisioterapia vespertina, o fisioterapeuta pegou ela desprevenida e a fez "dançar uma valsa". Explico: ela levantou-se da poltrona e ele pediu para que ela levantasse o pé. Daí em diante ela rodou, deu alguns passos para trás e sentou-se na cama... muito bom para quem esperava arrastar os pés somente no fim de semana.

Os curativos foram feitos e ela ainda tem uma área considerável em carne viva a ser cicatrizada... esse momento é o pior do dia porque é necessário limpar as escoriações como um todo e arde bastante quando a parte em cicatrização é limpa.

Dormiu bem e saí de lá logo cedo para levar o Nuno para as atividades dele. Soube mais tarde que ela andou. Andou com ajuda, mas andou realmente: ergueu os pés ao invés de arrastar e foi da cama até a porta do quarto e voltou... todos ficaram muito surpresos com essa evolução e ela só demonstra o que a gente já sabe: que é muito perseverante. Se depender só dela já podem contar com ela em casa amanhã...

Outra coisa boa foi a retirada da tipóia pela ortopedista, demonstrando que a cicatrização do enxerto segue muito bem e já não tem mais motivos para evitar hemaciações pelo bom estado da cicatrização.

Foi um dia para comemorar, infelizmente não deu para parar no Rota e tomar um JD, mas as novidades não param e não faltarão ocasiões para comemorar.

3 comentários:

HARLYSTAS - RIO GRANDE DO SUL disse...

Caro amigo,
Acabei de ler teu relato. Aqui em casa estamos muito contentes com as noticias. Cada vez a tu Silvana nos surpreende mais, que força, que vontade. Um grande abraço e um beijo do tamanho do Rio Grande em todos. REINALDO E FERNANDA

Unknown disse...

Adelino, as notícias são muito animadoras, surpreendente a recuperação da Silvana. Estamos torcendo muito !!!!
Abços
Alex e Camila

Unknown disse...

GRANDE SILVANA !!!!!
Sabia que vc não nos decepcionaria !!!!!!
Tinha certeza da sua enorme vontade de viver !!!!!!
Estou com muita, muitas saudades !
Louca pra te dar um grande abraço !!!!
Parabéns ADELINO !!!!