sexta-feira, 4 de setembro de 2009

e continua acelerando...

Apesar da necessidade de aguardarmos os tempos da medicina (tempo para encerrar o ciclo do antibiótico, tempo para cicatrizar, tempo para consolidar ossos), a Silvana continua acelerando a sua recuperação.

Ontem e hoje ela já se alimentou com a própria mão (com uma pequena ajuda, é claro) e o quadro clínico apresentou melhoras nos exames laboratoriais, confirmando o progresso no combate à bactéria multi-resistente petropolitana.

A melhora possibilitou que fossem suspensos dois dos três antibióticos que vinham sendo ministrados, e hoje ela cumpre o prazo da bactéria com apenas um antibiótico, o que diminui bastante a possibilidade de aparecer algum pepino advindo deles.

Ela já está se sentando na poltrona (com muita ajuda da enfermagem) e isso também possibilita um maior descanso porque ela vinha se sentindo muito cansada da posição do decúbido dorsal.

Além disso, ela pode dormir de lado demonstrando que a mobilidade vem aumentando gradativamente. Dormir de lado ajuda na cicatrização das lacerações ocorridas no acidente. A cicatrização será o último desafio.

Hoje ela foi liberada para ficar de pé (não que ela consiga) o que representa uma "alta" ortopédica. A partir de agora os limites da fisioterapia passam a ser os limites até onde ela consiga suportar a dor dos exercícios.

O quadro respiratório apresenta-se estável, assim como pressão e batimentos cardíacos.

Ela me disse que acabou lembrando como aconteceu o acidente e mostra que cada dia volta mais um pouco para o nosso convívio.

Gente, a cada dia que ela evolui na recuperação, é um dia a mais para agradecer o apoio e a corrente positiva que vocês vem fazendo em volta dela.

Obrigado e vamos continuar fortes nessa pensamento positivo.

6 comentários:

Piréx disse...

Grande notícia para uma sexta-feira, Wolfmann. Bom final de semana para vocês e um forte abraço.

Nessa Ayres disse...

Adelino, cada dia que você escreve para nós, só temos felizes notícias. Parabéns ao médicos e à você, que além de nos dar sempre explicações sobre o quadro, tem sido uma pessoa presente em todos os lugares (em casa com o Nuno e com os dois mais velhos) e no hospital (sempre apoiando a Silvana).
Continuo rezando, só vou parar quando você escrever aqui: "Silvana está em casa sem nenhum problema!!!!".
Beijos
Vanessa Ayres

Clédia disse...

Nossa Adelino, quantas notícias boas!! Fico radiante com todas as vitórias e progressos da nossa querida Silvana, logo, logo, antes do que a gente imagina ela estará de volta à Gavea!!! E vamú que vamú!!!
Zilhões de beijos
Clédia

Anônimo disse...

Uha ! Um brinde à vida, um brinde ao amor. Que Deus os abençoe. SJOliver.

Simone disse...

Graças a Deus, esperamos a cada dia um novo milagre de Deus e estamos ansiosas para revê-la com aquele sorriso lindo e com jeitinho amável... Muitos beijos a ela, continuamos profetizando vitória !!! Fé e perseverança!!! Se precisarem de qualquer coisa, estamos à disposição .. Bjs Simone

Unknown disse...

Olá Wolfmann,
Somos Claudia e Oscar. Você e Oscar se encontraram na loja de bordados quando ele fazia um bordado para nosso primeiro colete da Harley. Logo ficamos sabendo na loja da barra que sua esposa é uma pessoa muito agregadora e esperávamos conhecê-los melhor quando soubemos do acidente.
Queremos deixar registrado nossa torcida pela recuperação da Silvana e que apesar de não nos conhecermos bem, estamos na corrente por uma pronta recuperação.
Um forte abraço. Oscar Ribeiro