Ontem foi um dia praticamente do lado dela, exceção feita aos horários em que estive ocupado com o Nuno (escola, almoço, banho e assim por diante).
Foi um dia tranquilo: a dor na coxa diminuiu a ponto de conseguir sentar-se na cama e fazer alongamentos mais rigorosos, A rotina de sempre permaneceu: exames laboratoriais (continuam com ótimos resultados), banho, curativos, radiografias para acompanhamento e o cateterismo da bexiga.
Essa última parte da rotina é que vem incomodando mais a ela porque está preocupada com esse procedimento quando estiver em casa. A bexiga ainda não reagiu e não tem prazo para acordar (pode levar dias,semanas ou meses). A operação no sacro e o trauma são os grandes fatores dessa perda desse reflexo. As possibilidades de recuperação total são boas, mas a paciência vai ser exercitada para esperar a volta à normalidade.
A própria fisioterapia vai auxiliar a acordar a bexiga, portanto será uma questão de tempo. Aproveito para deixar um pedido: esse cateterismo precisa ser feito de 4 a 6 vezes por dia, inicialmente teremos essa regularidade em quatro vezes diárias. Como ela vai ter o acompanhamento de enfermagem durante o dia em regime de plantão (7 às 19h), resta o problema do último cateterismo da noite (por volta das 23h) antes de dormir, portanto se alguém souber de profissional que possa realizar essa tarefa a domicílio e diariamente, me avise para que possa fazer um contato.
Estou ultimando as providências para o retorno dela (cama, material hospitalar, cadeira de rodas) e realmente o grande problema que venho enfrentando é esse cateterismo.
Em relação às visitas e distribuição de senhas, vou contar com um pouco mais de paciência de todos. Como a possibilidade de voltar para casa em ambulância por conta da impossibilidade de sentar-se é grande, do mesmo modo será grande a necessidade de se ambientar em casa novamente. O Márcio pediu que mantivesse a restrição para dar maior conforto à Silvana nessa transição, mas eu acho que ela vai se ambientar bem rapidamente, mas irei atualizar todos conforme ocorrer essa adaptação.
Gente, falta pouco... muito pouco. Vamos para a batalha da fisioterapia e do cateterismo. Vamos manter a nossa corrente firme e não esqueçam: se alguém conhecer um profissional capaz de fazer o cateterismo no último horário, me dê um toque.
2 comentários:
Silvana, tenho muita fé em Deus na sua total recuperação. Você é uma pessoa de coração bom e guerreira, e em breve estará brincando e sorrindo ao lado das pessoas que te amam. Um beijo enorme, c/ carinho e fé, Patrícia
Grande notícia, quero saber direitinho o dia da alta para estar lá com vcs. dando um apoio!!! Agora é torcer para a bexiga acordar e dar maior comodidade à ela!!! A corrente positiva continua e qq coisa que precisarem, já sabem, estamos aqui!!!!!!!!!
Um milhão de beijos para todos vocês
Clédia
Postar um comentário