domingo, 23 de agosto de 2009

Silvana está no Rio

A Silvana foi removida sem qualquer intercorrência e ao chegar ao Samaritano passou por exames completos para configurar o quadro dela com mais fidelidade e o quadro é bem mais grave do que os médicos de Petrópolis fizeram pensar.

A Silvana teve quase todas as costelas do lado esquerdo quebradas (sete costelas de oito possíveis), uma fratura no osso sacro que necessitará de duas cirurgias para conseguir ser curada, as fraturas de clavícula e escápula que hoje impedem um exame mais apurado da mobilidade do braço esquerdo, o antebraço e pulso que já sofreram cirurgias.

O trauma é forte e deixou vários hematomas nos pulmões, em especial o pulmão direito além da bactéria adquirida por uma infecção hospitalar que causou pneumonia em ambos os pulmões.

Mas o mais grave foi a descoberta de um coágulo na veia cava inferior que não está devidamente aderido ao vaso e com perigo da parte móvel se soltar e viajar pelo corpo causando uma embolia pulmonar ou entupindo uma válvula cardíaca.

Hoje a Silvana começou a ser curada de todos esses problemas de forma sistêmica, cuidando das prioridades e não apenas sendo mantida sobrevivendo aos problemas do acidente como estava sendo feito em Petrópolis.

Não pensem que não sou grato pelo trabalho feito no CTI de lá. Sou grato por terem feito com que ela sobrevivesse ao choque do acidente e impedissem danos maiores ao braço esquerdo, mas definitivamente o tempo dela por lá se esgotou ao contrair uma infecção hospitalar por uma bactéria fortíssima.

Com a ajuda do meu cunhado e da minha irmã, que conheciam o Márcio, médico da Silvana desde de ontem, conseguimos que ela fosse removida para o Samaritano e pudesse ser realmente a extensão do trauma que ela sofreu.

De agora em diante será uma espera paciente e perseverante pela melhora dela, que vai acontecer de forma lenta, mas vai acontecer.

Hoje ela começou a se curar e mais do que nunca vai precisar da nossa corrente positiva para se amparar nesse tempo.

As próximas 72 horas darão a exata noçao do que esperar dessa parte móvel do coágulo e os próximos 12 dias nos darão a certeza de que a infecção hospitalar foi curada sem maiores sequelas.

Visitas estão proibidas e os horários para me encontrar no Samaritano ainda não tem um rotina pois dependo dos horários do Márcio para encontrar com ele. Nem mesmo eu tenho permissão para visitá-la ainda.

7 comentários:

HARLYSTAS - RIO GRANDE DO SUL disse...

Querido amigo,
Estamos felizes em saber que a Silvana está mais perto de casa e dos que a amam.
Continuamos por aqui na forte torcida pela sua plena recuperação.
Abraço,
Reinaldo e Fernanda.

Simone disse...

Adelino, sou amiga do chefe do cti Dr Carlos Martins uma pessoa excepcional ,se vc quiser qquer coisa, me fale... Vou mandar o tel dele por aqui..Deus a abençoe!! Continuamos em oração Bjs

Clédia disse...

Adelino:

Qualquer coisa, em qualquer tempo, que precisarem estamos aqui bem próximos de vocês.

Tenho fé de que ela vai sair dessa, fico feliz e ainda mais otimista ao tê-la mais perto de nós!!! Tanto o hospital quanto a equipe que atuam no Samaritano são conhecidos pela excelência no trabalho.

Acredito que sua decisão ao removê-la foi a mais acertada possível.

Grande abraço para vocês a corrente continua forte!!

Clédia

Roberto Cohen disse...

Estamos com você, brother!

Abraços,

GDM

Nessa Ayres disse...

Adelino,
que ótima notícia. Estou muito feliz!!!!
Agora sim, perto de casa você vai poder ficar mais tranqüilo e poder acompanhar melhor a recuperação da Silvana.
Estou no aguardo de noticias para as visitas. Beijos

Anônimo disse...

Amigo


Sei que deve estar no limiar de suas forças, mas não perca a fé, estamos vibrando muito para uma recuperação mesmo que não seja rápita mas que seja perfeita. A conrrente continua.

Mario disse...

Reforço que no final tudo dará certo!! Tenha certeza!

Abraço,

Ghirlanda