terça-feira, 11 de agosto de 2009

atualizando

Estou aproveitando as horas mais calmas e tentando atualizar a todos.

De cara vou agradecer mais uma vez pela corrente positiva que todos vem fazendo. Todas as mensagens e telefonemas são fortalecedores e peço desculpas se demoro a retornar ou mesmo não atendo eventualmente, mas a situação de momento tem sido o filtro para tomar essas atitudes.

Tive de conversar com meu caçula, que chorou bastante mas vem se comportando bravamente. Tenho tido apoio da família e dos mais chegados para mantê-lo aceso (coisa que nem sempre se consegue) e ele sendo meu companheirão.

Visitei a Silvana ontem a tarde e a senti mais serena e descansada. O quadro geral vem evoluindo bem e uma pequena mancha foi notada em exame radiológico durante a parte da manhã, mas uma tomografia mais apurada apontou que era um hematoma que deva ter se diluído pela ingestão de líquidos (tratamento normal para estabilizar o quadro hemodinâmico), alargando e aparecendo na imagem radiológica.

O Paul falou comigo ontem e continua animado, se mostrando inclusive contrariado com a lentidão em iniciar o "desmame" (retirada do tubo respiratório), mas como se encontrava no Rio disse que iria se inteirar da situação para saber o motivo.

O que posso dizer dela é que a sinto evoluindo bem, de forma lenta e segura, mas sem gangorras de sobe e desce na recuperação. Não foi feita a cirurgia da clavícula, provavelmente não acontecerá antes de sexta, mas todos os médicos são unânimes em dizer que a parte ortopédica ainda não é importante, sendo vital para ela que esteja bem recuperada antes de um novo trauma causado pela cirurgia.

Meus filhos mais velhos continuam em Petropólis, sob a guarda do Chico que também não arreda de Petropólis indo e vindo com eles do Hospital. O Chico também vem sendo um porto para todos nós, com sua calma e segurança, presente em todos os momentos e cuidando da melhor maneira dos meus filhos em Petropólis.

Obrigado pela corrente positiva, obrigado por se animarem a compartilhar esse momento difícil da vida e em nome da Silvana obrigado por se importarem com ela.

Que Deus continue conosco nessa luta.

4 comentários:

Roque disse...

Excelente notícias, sobre a recuperação da Silvana. Continuamos pedindo a Deus que a proteja e ampare.

Marcus Roque disse...

Prezado Wolfmann,

Eu e a Claudia continuamos firmes nas nossas orações. Fortalecendo a corrente positiva para a recuperação da Silvana. Desejamos também muita força a você e aos seus filhos.

Estamos animados e muito felizes com o seu último post sobre a melhora no quadro da Silvana.

Um forte abraço!

Marcus Roque

Saulo disse...

Que bom, Wolf, que as notícias sigam melhorando a cada dia. A corrente continua forte, e aumentando.
Fuerza!!
Abrax!!

zero-five disse...

Amigo, sou o DOCa do Terrasolta.com.br, faço trilha e também ando de Harley. Incluí a Silvana em meus pensamentos positivos. Espero cruzar com vocês em breve nas pistas.

FORÇA.

Afonso (DOCa)