quinta-feira, 13 de agosto de 2009

quinto dia

Ontem foi um dia em que a Silvana nos mostrou que está melhorando e dessa vez não foi uma melhora só por ter passado mais um dia estável. Ela retirou um dreno do pulmão (eram dois drenos - um em cada pulmão), indicando que um dos pulmões se encontra em condições de fazer uma tentativa de respirar sem auxílio. Além disso a ventilação, um agente necessário mas sempre agressivo, pode ser diminuída.

Houve também uma troca de um dos antibiótico ministrados preventivamente para evitar infecções nos locais das cirurgias de pulso e antebraço, por um outro menos agressivo (o órgão que poderia ser atingido - o rim - permanece em boas condições de acordo com o médico).

Pude ver o braço esquerdo dela. Estava limpo, apenas com os pinos da cirurgia do antebraço, um pouco inchado mas normal face a agressão da cirurgia. Não tive coragem para olhar a mão, mas os médicos informam que a cicatrização vem sendo boa (até por isso trocaram de antibiótico).

A luta para se recuperar do trauma causado pelo acidente continua e ela está se mantendo em condições de evitar todos os problemas que podem ocorrer pela permanência em CTI.

Todas essas notícias dão conta de que ela está se recuperando e necessitando menos ajuda da medicina, e tenho certeza que se recupera por conta dessa enorme corrente positiva que estamos fazendo em torno dela. Ela continua sedada, adormecida (e eu continuo desejando muito ver os olhos dela novamente abertos), mas mostra que está viva e querendo viver para voltar ao nosso convívio.

Meu caçula parece sentir isso também pois tivemos um dia triste, mas com menor revolta. Ele dormiu cedo (21h30) pela primeira vez desde o acidente dando impressão de estar entendendo que a mamãe vai voltar, mas não agora, e continua dormindo ainda (7h40). Um sono bem menos agitado do que o sono que estava tendo.

Sei também que o Amilcar e a Marina, lá em Correias, também estão mais aliviados, mesmo sabendo que o quadro permanece grave.

Amigos, realmente eu não vou nunca conseguir retribuir toda essa energia que estão depositando na recuperação da Silvana, sou um devedor dessa união em torno dela e vou continuar pedindo que não diminuam a fé na recuperção dela. Um minuto dedicado lembrando dela e mandando energia para ela é importante.

Obrigado a todos.

7 comentários:

Celestino e Marcela disse...

Querido Wolf,

Nos encheu de alegria e novas esperanças ler esta sua mensagem.

Cada dia que passa, apesar de angustiante, é um dia mais na recuperação de nossa querida amiga.

Se alguem tem que agradecer somos nós, por vc, apesar de toda ansiedade que está vivendo, encontrar sempre um tempo para nos informar das evoluções.

Força, amigo!!! nós estamos distantes apenas por geografia, mas estamos de coração aí ao lado de vcs!!!!

Abraços,

Marcus Roque disse...

Estimado Adelino,

Estamos muito confiantes na recuperação da Silvana. Ela, pelos seus relatos, tem demonstrado uma força incrível, uma verdadeira guerreira. A cada dia que passa uma vitória e mais uma estapa superada! Continuaremos juntos, um dia de cada vez, vencendo e superando cada desafio.

Continue firme junto ao seus filhos. Estamos sempre pensando em vocês positivamente.

Força Wolfmann!

Sinceramente,

Marcus Roque e Claudia (PHD Roque II)

Piréx disse...

Excelentes novas, Wolfmann. Seguimos todos na torcida. Forte abraço.

HARLYSTAS - RIO GRANDE DO SUL disse...

Meu amigo,
Estamos na torcida por noticias como as de hoje. Teus relatos fazem com que reflitamos além de reforçar a crença em algo maior, fé. Em breve, esta será uma história para a própria Silvana contar. Um grande e forte abraço aqui do SUL. REI

Anônimo disse...

Wolfmann

hehe, maravilha cada dia será uma melhora, vamos em frente.

Unknown disse...

Olá!
Sou amiga da Janine, amiga de faculdade da Silvana e fiquei sabendo do ocorrido. Desejo força e muita luz para uma rápida recuperação.

Anônimo disse...

Adelino,
talvez vc não lembre de mim. Sou amiga do Marcelo Perroni e fui em alguns encontros no Rota 66 e fiz logo amizade com a Silvana e a Debora. A gente brincava de fazer "dã" e tirar foto jogando o cabelo (bobeira nossa). Eu tb fiz Direito e estava conversando com a Sabrina pelo orkut sobre a prova da OAB do dia 13 de setembro. Ela me disse q tava fazendo curso na Barra pq em casa não dava pra estudar pq sempre tinha algo pra fazer.
Bom, domingo encontrei o Roberto no Rota 66 e e perguntei de vcs e aí tive a triste notícia, fiquei arrazada. Agora lendo tudo chorei, impossível não se comover.
A Silvana é muito fofa e especial. Saiba q me junto nessa corrente pedindo a Deus q o restabelecimento seja rápido e o melhor possível pra estar conosco novamente, trazendo aquela alegria e nos contagiando com seu carisma e simpatia. Ela está incluida nas minhas orações diárias e vcs tb pra que tenham muita calma e esperança nesse momento.
Que Deus conforte seu coração e ilumine a Silvana pra q ela fique boa logo. Estarei acompanhando por aqui. Se vc lembrar quando puder falar com ela, diga q a Angelita manda um bj muito especial.
Muita luz pra vcs.