sábado, 22 de agosto de 2009

o motivo do passo atrás

Hoje já se sabe que um dos motivos do passo atrás foi uma pneumonia.Após exames laboratoriais já se sabe que é uma bactéria multi resistente e os antibióticos foram modificados.

Essa bactéria exige a adoção de antibióticos de última geração, com efeitos colaterais mais danosos ao fígado e rim e se exige um período de tratamento de quatorze dias. Essa bactéria é tão forte que ela foi mudada de leito para evitar que contagie os demais pacientes do CTI.

Apesar do agravamento do quadro respiratório com a pneumonia (provável causa do aparecimento do líquido pleural que a impedia de ter uma resposta melhor quando estava sem o tubo), o quadro clínico permanece bom e ela mantém batimentos e pressão sem auxílio de medicações. O respirador está em uma função que ainda permite que ela participe da respiração, mas o comando pertence à máquina para permitir que ela descanse.

Hoje não devemos ter mais nenhuma informação, exceto se algum médico amigo conseguir contactar algum plantonista ou algum médico responsável pela rotina e os garotos irão visitá-la mais tarde, se for permitido visitas após esse isolamento em que a colocaram.

O aparecimento da bactéria parece ser normal pelas condições favoravéis existentes no ambiente de CTI e o grande tempo de permanência que a Silvana está deitada. A bactéria é forte e poderia já estar presente no organismo dela ou foi trazida por algum profissional do CTI ou até mesmo por nós quando fazemos a visita. É uma bactéria resistente podendo estar presente até mesmo no mobiliário onde ela está deitada, por isso a decisão do isolamento para evitar contágio dos demais pacientes do CTI.

Hoje a minha esperança é que tenham terminado as surpresas que começaram com o novo entubamento e que a colocam mais tempo longe de nós. A esperança maior é voltar a vê-la acordada e conversando comigo, mas hoje ficarei feliz se ela conseguir somente combater a pneumonia sem maiores prejuízos para a saúde dela.

Infelizmente vou continuar pedindo que não desistam ou esqueçam da corrente positiva que estamos envolvendo a Silvana porque agora parece ser a hora dela conseguir o milagre para voltar a se recuperar como vinha acontecendo.

Desculpem o tom cansado, mas hoje estou buscando a reserva de energias para manter o clima em casa menos triste.

8 comentários:

Denise Duncan disse...

Meu amigo Adelino

Tenho certeza que nossa amada Silvana merece estar sempre saudável, mais do que eu, não tenho filhos nem netos, eu quero doar tudo que estiver ao meu alcance para que ela fique curada logo e que nossas orações sejam prontamente atendidas!!! Saiba que vc pode sempre contar comigo! To sempre por aqui procurando saber notícias e rezando pela recuperação de nossa amada Silvana!!!! Para ser sincera...hoje fiquei um pouco mais triste, mas sei que esta fase vai ser superada logo!!!!
Adoro muito vocês!!!
Muita força e um grande beijo!!! Não desanime nunca!!!

Denise Duncan

Clédia disse...

Adelino: minhas preces, minha fé e meus melhores pensamentos estarão junto com vocês (e estou certa que sabem disso), ela irá conseguir superar mais essa...

Como disse Bob Marley: "A vida é para quem topa qualquer parada e não para quem para em qualquer topada."

Ela é assim, apesar da aparência frágil (por ser pequenininha, magrinha...) sua força, grandiosidade e alegria de viver, contagiam a todos que dela se aproximam, vai ganhar mais essa batalha!

Vários beijos para vocês todos

Clédia

Piréx disse...

Seguimos todos na torcida, Wolfmann.
Forte abraço.

Simone disse...

Continuamos em oração, crendo numa atuação de Deus ...O momento é delicado, mas essas intercorrencias acontecem... Tenho certeza de que Tudo novo se fará!!! e que muito em breve ela estará reestabelecida!!! A amamos e desejamos que ela esteja sempre alcançada por todo esse amor, carinho, fé,proteção!! É tempo de ficarmos mais fortes em nossa corrente e essa atuação positiva a alcançará ...Que Deus os abençoe, dando-lhes força e fé!! e tenho certeza de que as bênçaos estão vindo!!! Bjs e tenha certeza de que Deus a reestabelecerá!!! e ela será mais forte ainda para poder contar a todos, as experiencias de crescimento e vitória!!!!!!

Nessa Ayres disse...

Adelino,
Continuo minhas orações para a rápida recuperação da Silvana. Mesmo com esse contra tempo, esse passo atrás, tenho certeza que em breve ela estará totalmente recuperada e entre nós.
Deus está olhando por ela, a bactéria neste meio, é algo normal, mas ela já passou por momento mais difícil vai superar essa também.
Fiquem com Deus.
Um beijo em todos
Vanessa

Anônimo disse...

Tenho acompanhado sempre as noticias pelo blog. Apesar de não conhecermos e ser novo no FHD, pode ter certeza que sempre rezo por voces lembrando das fotos do blog, imgaginando a felicidade de novo na vida de voces. Força e fé que com certeza em breve tudo isso estará superado e vcs felizes de novo.
SJOliver

Marcela Alexandra disse...

Wolf,

Força!!!! Que a mudança seja possível dentro da tranquilidade que se faz necessária para o bem estar da sua baixinha!!!!

Abraços,

Bayer // Old Dog disse...

Força Silvana!