domingo, 30 de agosto de 2009

mais um dia para tomar fôlego

Ontem foi um dia estável, permanecendo na "névoa", com monitoramento menos intensivo (a pressão arterial acompanhada de forma ininterrupta passou a ser acompanhada a cada duas horas) e mantendo a dieta líquida, mas ainda com a presença da sonda nasogástrica.

A Silvana permaneceu acordada durante todo o dia, consciente de tudo à sua volta e fazendo fisioterapia que a deixou bastante cansada (foram duas sessões).

A noite, o Márcio passou e gostou da evolução. O quadro clínico esteve bom, com os marcadores de infecção estáveis e sem febre.

Estamos visitando-a sempre que é permitido e permanecemos com ela o máximo de tempo possível (mais ou menos duas horas a cada visita) e isso tem se mostrado acertado porque ela se sente mais aconchegada com a nossa presença. Perfeitamente compreensível por conta do volume de horas em que fica aos cuidados da equipe do Samaritano.

O aspecto visual dela vem melhorando, com o rosto menos inchado e as mãos e pés também voltando ao normal.

Hoje ela deve iniciar dieta líquida efetiva e se tudo correr bem, deve ser liberada da sonda nasogástrica. A cirurgia da clavícula está marcada inicialmente para segunda feira. O objetivo é fixar a clavícula e conseguir maior mobilidade para que ela sente na poltrona e consiga fazer mais movimentos.

Continua não existindo previsão para a saída do CTI e ela deve ficar algum tempo na Unidade Intermediária (um quarto com monitoramento feito pela equipe do CTI do Samaritano, mas com permissão para que um acompanhante fique com ela durante todo o tempo) antes de ser liberada para o quarto e consequentemente tenha as visitas liberadas.

Como sempre, gostaria de pedir que mantenhamos a corrente em torno dela para que a recuperação continue acelerada como vem sendo.

Obrigado pela solidariedade, desculpe aos amigos que passaram por mim a caminho do Rota ontem à tarde. Como a casa está cheia não podia desviar do caminho de casa para ver como estavam todos lá.

5 comentários:

Marcelo disse...

Adelino,
Fico feliz de saber que a Silvana já está no Rio, e devidamente cuidada. Estou aqui torcendo, e irei visitar assim que for permitido.
Vi que reforçou minhas palavras no post do dia 22 de Agosto, sábado.
Infelizmente ainda tem gente que não entende isso tudo.
Deixo aqui meu abraço e votos de rápidas melhoras à Silvana.
Marcelo Perroni.

Clédia disse...

Ótimas notícias, amanhã correrá tudo bem também e logo, logo ela estará conosco!!!

Beijos para todos

Clédia

Claudia Roque disse...

Adelino, ficamos muito felizes com as notícias. Falta pouco meu amigo.
Estamos aqui juntos nessa corrente mais que positiva.
Abraços.
Claudia Roque

Ana Lúcia disse...

Adelino,
tenho certeza de que Silvana se recuperará completamente em breve. Ela é forte e cheia de vida, uma pessoa maravilhosa e com todo esse amor que vc dedica a ela, junto com a famíia, é apenas uma questão de pouco tempo. Estamos todos torcendo e orando. Um forte abraço. Beijos carinhosos na Silvana.
(Ana Lúcia Eira - Faculdade)

Anônimo disse...

Folgo em saber todas essas notícias maravilhosas. Continuamos pedindo a Deus pela Sil.

Se puder mande um abraço para ela.

Amenia