quarta-feira, 19 de agosto de 2009

faltou muito pouco

Ontem, ao chegar no Hospital tive o prazer e a felicidade de "conversar" com a Silvana. Reconheceu a todos nós, respondeu a perguntas com sim e não, mostrou que sabe porque se encontra no hospital (não sabe por quanto tempo) e quando disse que ia sair para deixar entrar a mãe dela, ela balançou a cabeça negativamente e segurou minha mão para que ficasse mais um pouco...

O quadro clínico se manteve estável, com ela se mantendo acordada, sem sedação alguma, com antibióticos para atuar na possível infecção de pulmão e o melhor de tudo: respirando sem a ação do respirador. O respirador se manteve desligado durante todo o tempo e respiração se manteve bastante estável.

Durante o briefing, o próprio médico se mostrou animado com a perspectiva de que ela retirasse o tubo ainda ontem, mas o cansaço e o estado debilitado cobraram um pequeno preço pela agitação dela e os médicos mantiveram a conduta conservadora e decidiram sedá-la levemente e ligar o respirador para que ela descansasse e fizessem uma nova tentativa de extubação hoje.

Na visita noturna, Amilcar e Marina visitaram-na, ainda com o tubo, e disseram que ela continuava bem, agitada e querendo tirar o tubo que a incomoda.

Esse tubo deve ser bastante agoniante para ela, e quem convive com ela sabe que ela deve ter milhares de perguntas para fazer e se sente impotente por não ter o controle da situação.

Para nós todos, principalmente para mim e para o Amilcar e a Marina, fica difícil administrar essa pequena frustração depois de tantas demonstrações animadoras que a Silvana deu até agora. Sabemos que é um passo após o outro, mas ficou um gostinho de festa adiada.

Lógico que queremos ela de volta o mais rápido possível e a racionalização da situação é que acaba nos consolando por esse pequeno atraso. Agora é manter a corrente positiva, passando serenidade para ela e muita força para vencer esse último degrau antes da retirada do tunel.

Obrigado a todos que vem dedicando um pouco do seu tempo para reforçar essa corrente positiva e vamos para mais um dia.

Hoje subo a serra com muito mais ânimo e dormir foi difícil pela vontade de fazer uma hora ter apenas 30 minutos.

8 comentários:

Marcela Alexandra disse...

Wolf,

A festa que vc está "adiando" hj é pq será maravilhosa amanhã.

As notícias vem sempre sendo animadoras e as de hoje em especial!!!

Muita força e saúde. Com certeza vcs estão entrando na reta final dessa corrida e a vitória será muito comemorada!!!

Continuamos com nossas vibrações para vcs!!!

Celestino e Marcela

Anônimo disse...

Wolf, estamos todos felizes em saber que sua esposa vem se recuperando bem. Não os conheço pessoalmente (ainda), mas vejo que são um casal muito unido e sua esposa uma mulher muito forte e guerreira. Tenho certeza que sairá dessa sem dúvida nenhuma!
Velho Wolf, estamos nessa juntos... pode ter certeza!
Continuaremos orando por ela!
Força aí amigo!! O pior já passou...

Abx

Beto
Fucking Riders
www.harleyfriends.com.br

Unknown disse...

Excelentes notícias! Ficamos muito felizes em saber que ela está se recuperando e continuamos na torcida e no pensamento positivo.

Grande Abraço.
Bob Filho

Unknown disse...

Adelino, gostaria de lhe passar o telefone do cirurgiao especializado em maos:

Dr Andre Teixeira tel:91134151 e 78206122. Caso ele pergunte pode dizer q foi indicado pelo Fernando da Alerj, que foi o paciente dele.

Marcelo disse...

Oi, meu amigo,
Estou acompanhando dia a dia as notícias da Silvana. Ainda estou com uma mistura de tristeza e revolta, mas fico feliz de saber que ela está se recuperando bem, e que logo estará conosco.
Creio que meus comentários no Blhog foram num momento infeliz, mas não consegui segurar, dada a revolta que senti. Estou aqui se precisar de algo, e todo dia penso nela, desejando ler mais boas notícias a cada dia.
Um abraços, e manda um beijo p'ra ela quando puder.
Marcelo.

Roque disse...

Excelentes notícias. Continuamos pensando muito na Silvana e rezando para que sua recuperação seja rápida e completa.

Simone disse...

Adelino, fico feliz com o reestabelecimento de uma pessoa tão especial e amiga, como ela .... Continuamos em oração .....Que Deus continue abençoando e cuidando ..Profetizamos vitória!!!!!!... Bjs

Danka disse...

Adelino, como é reconfortante saber que minha querida Silvana tem VOCÊ como marido! Vcs foram feitos um p/ o outro...
Conte comigo p/ o que der e vier. Sinto que as coisas estão "clareando", não vejo a hora de dar um longo abraço e vários beijos nela!!!!!!
Nossas preces e orações continuarão até a total recuperação dela.
Bjsssss,
Danka.