segunda-feira, 10 de agosto de 2009

atualizando notícias sobre a Silvana

Silvana vem apresentando sensíveis melhoras no quadro clínico, demonstrando uma grande recuperação. Ontem a noite, após a visita das 19h30 que foi feita pelos meus dois filhos mais velhos que estão acompanhando tudo em Petropólis, o boletim dos médicos informava uma sensível melhora no quadro cliníco, dispensando uma droga chamada NORADRENALINA que era responsável por manter o equilíbrio hemodinânico dela. O quadro respiratório também apresentava melhoras, com diminuição da necessidade da ventilação forçada dos pulmões demonstrando uma recuperação excelente.

Hoje de manhã, conversei com o Paul, médico que prestou os primeiros atendimentos junto comigo no momento do acidente e que vem acompanhando o caso mais de perto por trabalhar em Petropólis, e ele já atualizou a situação dizendo que ela se encontra estável, sem uso da NORA e com melhor resposta ainda no quadro pulmonar, demonstrando muita esperança em que possa ser desentubada nos próximos dias.

Eu estou me ocupando do nosso caçulinha, que vem sentindo a tristeza geral, mas ainda não se manifestou em perguntar pela Silvana e por isso ainda não disse a ele que a mãe vai demorar a voltar para casa (medo de traumatizar o menino ou apenas pura covardia de não saber como amparar ainda mais a ele que é tão ligado a mãe), e por isso tudo fica mais difícil ir atualizando a todos.

O que posso dizer é: após a postagem nos Fóruns que participo e que conhecem pessoalmente a Silvana e aqui no Blog, a corrente ficou ainda maior e com certeza isso chegou nela pois vem conseguindo tirar forças de onde não tenho idéia.

Foi um acidente muito feio e quando a vi ontem no hospital após a cirurgia, no horário permitido a visitas, fiquei muito acabado, mas hoje estou esperançoso e confortado pelos amigos que vem dando o seu apoio da melhor forma possível.

Amigos, é impossível passar para vocês o sentimento de alívio após as ultimas 24 horas, onde ela vem crescendo na recuperação, se livrando de medicamentos poderosos e com várias contra-indicações em tempo muito curto.

Ela hoje depende do respirador para um conforto maior pois parece que o quadro asmático está superado e os drenos nos pulmões já mostram muito pouca secreção a ser expelida. Os níveis do respirador estão praticamente em níveis de pressão amosférica indicando que se ela não tivesse sofrido as fraturas nas costelas e a contusão pulmonar, provavelmente estaria respirando sozinha, mas isso ainda deve ser muito doloroso e por isso está mantido o entubamento.

Os médicos demonstram muito carinho e por ela e todos no hospital se mostram surpresos com o número de pessoas e médicos interessados pelo estado dela, assim como pelo entra e sai de HDs do estacionamento. Espero que muito rapidamente ela possa estar fora do CTI.

Muito obrigado pela corrente positiva, pelas orações e agora o tempo parece conspirar a nosso favor e não contra nós como foi no início. Tentarei manter atualizado o quadro dela.

16 comentários:

Piréx disse...

Melhoras para a Silvana, Wolfmann.

Piréx

Unknown disse...

Caro Wolf,

Fiquei sabendo do acidente pelo Chacon (ando desplugado) e fiquei muito triste. Mas ao mesmo tempo, muito esperançoso de que tudo fique bem com a Silvana. Receba a minha solidariedade. Espero acrescentar assim mais um elo na corrente de boas vibrações pelo restabelecimento de Silvana.

Aranha

Paulo Borba e Adriana disse...

Wolfmann,

A hora é dificil, mas tenha fé que a Silvana sairá dessa e estará inteira para curtir ainda muitos momentos da vida com você, seus familiares e amigos. Nós aqui no Rio Grande do Sul temos TOTAL FÉ que ela ira se recuperar. Nossa prece é forte e com certeza o bom deus irá nos escutar.

Conte com a gente

Paulo Borba e Adriana ( Harlysta RGS)

Anônimo disse...

Força!
Giovanna e Eduardo Tasca. Criciuma/SC.

fpirim disse...

Adelino, meu amigo, estamos cm voces no pensamento, fazendo parte desta corrente positiva, para superar esta grande adversidade. Conte conosco para o que precisar
Forte abraço, FORÇA.
Flavio e Iara Pirim

drpj disse...

Wolf, força e paciência, principalmente com o caçula. Precisando é só falar.

Abs, Paulo
drpj - Biduzidos.

Zé Renato disse...

Wolfmann.
Sou o Zé Renato do Forum HD.
Estou rezando pela recuperação da sua esposa e companheira Silvana.
Sou devoto de Santa Rita de Cássia, e ela, com certeza intercederá pela recuperação da Silvana.
Força!!

Unknown disse...

Adelino, eu e a Ju já nos emocionamos muito com o ocorrido. Estamos torcendo junto com vcs pela melhora, que virá muito em breve. Vamos acompanhar tudo de perto. Qualquer coisa que precisar, não pense duas vezes. Um abraço no seu coração, Pablo e Ju.

Pedrão disse...

Caro Adelino.
Ainda não nos conhecemos, exceto pelo brevíssimo papo sobre os rolamentos dianteiros das HD e a gentil visita ao blog dos Los Pedros, mas quero que saiba que nutrimos grande simpatia por você e por Silvana. Estamos em prece e plena corrente positiva para que o restabelecimento seja rápido e harmonioso. Conte conosco. Um forte abraço solidário. Pedro Couto e Pedrinho.

Anônimo disse...

Prezado Wolfmann, apesar de não nos conhecermos pessoalmente, fiquei sabendo do caso no FHD e posto aqui meus votos de pronta recuperação! tenho certeza que o Grande Amigo lá de cima vai dar a sua mais querida a força para que ela saia dessa mais fortalecidad do que nunca! Mantenha a cabeça pra cima e acredite! Abcs! Campos

Unknown disse...

Wolfmann, acompanho o seu blog dsde Dez/08 quando comprei a minha moto. Fiquei muito triste com o que aconteceu. Gostaria de desejar uma rápida recuperação para a sua esposa. Vou rezar para a sua pronta recuperação.
Abraço,
Pavesi.

Turco disse...

Fica tranquilo wolfmann !! vai dar tudo certo!! estamos rezando por vcs!!

um abraço!!
Turco (Harleyfriends)

Anônimo disse...

Caro Wolfman, aqui é o Hanubis do FHD e do Harley Friends Forum...Tenha fé nos bons espíritos e em Deus...Eu tenho certeza que vai sair dessa...

Força e luz pra vc´s.

Hélio Pellizari (Hanubis)

Anônimo disse...

A esperança se renova todos os dias, seja forte como você sempre foi. Estamos todos confiantes que nossa amiga vai superar logo esse momento. Saiba que pode contar comigo no que for preciso. Do amigo irmão Rogerio

Saulo disse...

Wolf, queridão, a corrente é grande e forte. Fiquei feliz ao saber que a Wolfa tá melhorando rápido. Ela sai dessa logo, você vai ver.
Qualquer coisa, liga, a qualquer hora, que eu pego a night e vou até aí, a gente toma um Jack Daniels e esquenta ainda mais a corrente de força pra Wolfa.
Abração e muita luz!
Saulo

Erika e Anderson disse...

Adelino

Ficamos muito, muito tristes com o acontecimento, e estamos orando fortemente com a nossa familia para a rapida recuperacao da nossa querida Silvana. Que Deus abencoe vcs nessa hora tao dificil e conceda a graca da total recuperacao, restabelecendo a saude da sua esposa.

Ficamos a disposicao caso precise de qualquer coisa.

Anderson te passara depois o contato do cirurgiao de maos, caso no futuro seja necessario.

Que Deus ilumine vcs. Um abraco , Erika e Anderson