quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Aconteceu!

E aconteceu ontem a tarde, após o horário da visita, a extubação da Silvana! A noite, durante a visita, Amilcar e Marina já viram a mãe sem o tubo, fazendo drama com a Marina e pedindo a bombinha porque disse que estava com falta de ar (coisa que o monitor desmentia - 98% de saturação de O2) e mostrando que volta com a corda toda.

O Chico, irmão de estrada do HOG RJ que vem servindo de anjo da guarda em Petrópolis (é o dono da casa onde ficam hospedados os cariocas que acabam pernoitando lá, em especial o Amilcar e a Marina), estava apostando nesse horário da visita de quarta feira para que ela já estivesse sem o tubo e acertou na mosca. Infelizmente não pude assistir a esse "parto", mas posso dizer uma coisa para vocês: eu não sou cardíaco! Aqueles três lá em Petrópolis deixaram para me avisar que ela estava sem tubo somente quando já estavam no carro retornando para Correias!

Roberto, outro irmão do HOG RJ, queria que fosse ao Rota ontem, mas não aguentei... depois que o Nuno adormeceu (por volta das 21h30), eu acabei adormecendo também e só acordei às 0h30, muito tarde para ir ao Rota e encontrar a todos e me focei a ficar na cama... naturalmente que fui acordando de duas em duas horas, mas só levantei às 6h20.

Agora a Silvana tem dois dias de observação no CTI e se tudo correr como estamos esperando, provavelmente estará no quarto no próximo fim de semana. Ela se mostra consciente, e agora bastante lúcida, tentando perguntar sobre o que está acontecendo e até fazendo teatro... Se a noite tiver corrido bem, acredito que ela tira de letra essa observação. Só saberei algo na parte da tarde, mas se algum dos médicos que vem monitorando-a à distância der alguma informação extra durante a manhã, arrumarei tempo para um "boletim extra".

Com a certeza de que o pior já passou e com muita esperança de que a estada em Petrópolis está terminando, sim eu sei que a estada em Hospitais ainda vai se prolongar, mas se ela estiver no Rio o acompanhamento a ela ficará muito mais fácil e próximo e com certeza teremos de colocar um porteiro no quarto dela para organizar as visitas.Isso vai fazer muito bem a ela... quanto mais movimento e mais animação mais a Silvana se mostra.

É hora de continuar nossa corrente positiva para ela sair logo do CTI. Obrigado a todos por esse apoio absolutamente fantástico que vêm nos dando. Aliás, obrigado é pouco, mas não sei como expressar a gratidão que sinto por todos vocês.

12 comentários:

Marcela Alexandra disse...

Wolf,

Que ótima noticia!!!

Mais uma vitória a comemorar!!!

Essa gueera já está ganha, falta pouco.

Abraços!!!

Celestino e Marcela

Roberto Cohen disse...

Aqui dos pampas gaúchos, estamos torcendo pela rápida e boa recuperação da tua prenda, Wolfmann.

Abraços,

GDM

Zé Renato disse...

Viva!!
Fé + Força = sucesso

Marcus Roque disse...

Que maravilha de notícia! Fiquei muito feliz. Agora, é paciência e calma para que a recuperação ocorra da melhor forma. A corrente positiva continuará forte e firme pela Silvana e por todos vocês.

Adelino, parabéns pela força e determinação. Creio que foram fundamentais em todo este processo.

Um forte abraço,

Marcus Roque
(PHD Roque II)

Tasca disse...

Caríssimo,
Temos acompanhado diariamente seus relatos. Nossa, é muito bom escutar boas notícias sobre a Silvana. Não nos conhecemos, mas tenhas certeza que estamos na torcida pelo breve restabelecimento dela.Fiquem com Deus, Giovanna e Eduardo Tasca, SC.

Anônimo disse...

Wolf, meu velho... não podia nos dar uma noticía melhor!! EXCELENTEEEE!!! Cara, que maravilha... e vamos que vamos, continuamos sempre juntos nessa!

Abx

Beto
Fucking Riders
www.harleyfriends.com.br

Lobo disse...

Bom saber que o pior já passou.

Sair da CTI será a próxima vitória, mais uma das muitas que ela já teve e que ainda terá.

Força velhinho...

Abrax

Unknown disse...

Nâo sei sequer como expressar o sentimento com as notícias de melhora dela.
Soube desse blog apenas hoje e com certeza continuarei acompanhado até porder vê-la.
Obrigada por manter os amigos sempre informados. Nós é que agradecemos o carinho que estão tendo por todos, pois o carinho que temos por ela nada mais é do que uma simples conseqüêencia de conhece-la. De fato, é impossível não fazer uma corrente e torcer por uma rápida melhora. Isso é mérito da pessoa que a Silvana é.
Estamos aqui ansiosos para maiores informações e para a vinda dela para o Rio. Sem dúvida, o porteiro será necessário heheheheh.
Beijo grande,

Paola

Anônimo disse...

Grande Wolfmann, com todo essa sua força é claro que no finl de semana a Silvana já vai pro quarto e logo pra sua casa.

Boa sorte meu amigo.

Anônimo disse...

Adelino,
Estamos muito felizes com a recuperação da Silvana. Muita força amigo continuamos aqui torcendo cada vez mais pela rápida recuperação da nossa amiga.
Deus abençoe vocês.
Lucival e Bárbara

Simone disse...

Adelino, fico muito emocionada e feliz em saber que tudo está dando certo !! Continuaremos em oração !!Obrigada pelas notícias !! Paz e que Deus os abençoe grandemente !! Bjs

Nessa Ayres disse...

Adelino, sou Vanessa, estudei na faculdade com a Silvana.
Venho acompanhando desde o início a luta dela para se manter junto a nós.
Tenho mantido contato com a Danka e com a Clédia e lendo todos os dias seu blog, ficando atualizada da melhora da Silvana.
Rezo todos os dias por ela e continuo na torcida para vê-la alegre e sorridente entre nós.
Espero que ela saia logo do CTI e quando ela estiver aqui no Rio, estarei na tal fila, que você comentou, no hospital.
Um abraço apertado para você e para querida Silvana.
Até breve.
Vanessa Ayres