domingo, 29 de junho de 2008

a importância do Briefing

O Chapter Rio de Janeiro do HOG está sempre programando passeios aos sábados e antes de cada passeio sempre é feita uma pequena conversa sobre percurso, forma de se conduzir no trem de motos, importância dos sinais e as atividades no destino do passeio.

Isso é o Briefing.

Muita gente acha isso perda de tempo, mas se esquecem que não temos somente membros experientes. Na maioria das vezes o trem é formado por quase um terço de membros novatos que ainda não tiveram a experiência de andar em grupo. É para esses que são dirigidos os briefings.

Isso não quer dizer que os experientes não devam assistir aos briefings, pois sempre poderão acrescentar algo, lembrar alguma regra que não foi dita e dividir experiências. Essa troca de informações ajuda a aumentar a coesão do grupo e facilita ainda mais a interação entre experientes e novatos.

Participe dos briefings, nem que seja para saber qual o roteiro que o trem vai fazer, pois sempre pode acontecer algo durante o passeio e quanto mais informações você tiver mais fácil será para encontrar uma solução.

Nenhum comentário: