sábado, 21 de junho de 2008

viagem em grupo: vale a pena?

Muitos colegas me perguntam se vale a pena viajar com um grupo tão grande. Como sempre temos dois lados. Vejamos quais os "contra" de se viajar em grupo: um grupo muito grande tende a ser lento, com paradas lentas e muitas vezes com esperas para banheiro e abastecimento. Além disso um grupo muito grande acaba tendo de ser disciplinado, com todos respeitando suas posições (a viagem não é uma corrida, mas sim um passeio e por conta disso a posição deve ser respeitada).
Os pontos a favor residem na segurança que você tem de não estar sozinho para resolver um problema, com um colega sempre cuidando de saber onde você está e no passeio com os amigos, afinal ninguém está apostando corrida.
Eu gosto de viajar com o grupo, é uma visão bacana quando você consegue olhar na estrada e só enxergar motocicletas, além do mais o espírito da Harley Davidson é exatamente esse: uma união que você não encontra em outros lugares.
É lógico que sempre tem a turma que acha isso uma tremenda babaquice, chamando essa turma que gosta de andar junto de "coxinhas" e achando que o melhor é chegar logo. Amigos, vamos esclarecer de uma vez por todas: o barato de viajar de moto, principalmente de HD, não é chegar e sim o passeio.
Apreciar a paisagem, tirar fotos de cima da moto, saber que a turma que você conversa está toda em volta, são coisas que não tem preço.Se você é Harleyro, vai valer sempre viajar em grupo, principalmente o seu grupo. Se você só tem interesse na velocidade e na adrenalina, vou te recomendar comprar uma esportiva, se vestir feito o Jaspion e passar a 250 km/h pelo trem de HD. O problema é que você vai parar um bocado para fumar um cigarro e esticar as costas, enquanto a gente vai estar passando...

Nenhum comentário: