sábado, 21 de junho de 2008

HOG ou PHD?

PHD ou Proprietários de Harley Davidson é um grupo de, como eu, aficcionados por HD. Criado em Santa Catarina, estado que não possui autorizada HD, e já reune mais de 1000 membros em todo a América do Sul. Convivendo com o HOG, nem sempre de forma pacífica, o PHD se transformou em um fórum de harleyros, trocando idéias através de sua página na internet (http://www.phd-br.com/) mostra uma organização exemplar, chegando a promover um evento anual em Blumenau que vem reunindo um número de harleyros bastante comparável com os eventos oficiais do HOG.
Como não existe um Chapter do HOG em Santa Catarina, o PHD organiza passeios como se fosse um dos Chapters do HOG, só que com muito mais empolgação. O último passeio organizado pelo PHD foi o encontro em Mendoza na Argentina, onde poucos membros do Chapter RJ do HOG estiveram presentes.
Tanto o HOG quanto o PHD mostram que não é preciso se organizar em motoclube para manter viva a tradição de pilotar uma Harley Davidson. O PHD tem a vantagem de, não sendo patrocinado pela Harley Davidson, e portanto fora do controle do Grupo Izzo, apontar as falhas existentes na rede autorizada e apontar alternativas muito eficazes aos problemas que encontramos para manter as nossas motos andando ou simplesmente para que elas tenham a cara dos nossos sonhos.HOG ou PHD? Como harleyro, eu prefiro os dois, pois uma moeda sempre vai ter dois lados...

Nenhum comentário: