quinta-feira, 26 de junho de 2008

Você trocaria sua HD por outra marca?

Não faz muito tempo, houve uma discussão no site dos PHD sobre problemas com garantia e relacionamento com o Grupo Izzo, que deixava de cumprir aspectos básicos da garantia, tipo trocar peças cromadas enferrujadas ou substituir peças defeituosas.

Eu mesmo tive meus problemas, solucionados com muita paciência, mas foram solucionados. Esperei cerca de nove meses para substituir uma buzina defeituosa e outros dez meses para substituir bicos injetores que não conseguiam espargir a mistura por toda a câmara de combustão dentro do pistão.

A buzina foi azar e até entendo a demora, harleyro não usa buzina... acelera e faz a moto roncar para abrir caminho! Mas os bicos foram um problema detectado pela oficina autorizada na primeira revisão de 1.600 km, repetido na segunda revisão de 8.000 km e a solução do problema (a moto falhava muito) foi dada pela oficina: o leque dos bicos das HD injetadas modelo 2006 haviam sido feitos no Brasil para compor cota da fábrica brasileira e receber os incentivos fiscais e não conseguiam preencher a câmara de combustão. Resultado: a moto falhava, e não era só a minha... foram todas as modelo 2006! Coisas do Grupo Izzo.

Depois de uma espera longa, finalmente trocaram os bicos, e estão trocando os bicos de quem reclama, e só de quem reclama. Os novos bicos são americanos e estão equipando os modelos 2008, e fazem a moto andar muito bem. Quase desisti do EFI tuner, mas isso é outra estória.
De toda a forma, esses percalços fizeram muita gente trocar de moto, seja para a Gold Wing, seja para a BMW.

Aliado a esse pós-vendas fraco, ainda temos as dificuldades em arrumar peças, o mercado de usadas inexistente e as dificuldades na hora de trocar a moto antiga por modelos mais novos.

Pelo outro lado, quem trocava por outra marca dizia que a moto nova era mais confortável, mais avançada tecnologicamente, mais isso, mais aquilo....

Só esquecem que a moto nova NÃO é uma Harley Davidson... NÃO tem a tradição de uma Harley Davidson.... você NÃO vai mais fazer parte dos escolhidos que mantém a lenda viva!

Como disse um amigo para um colega que trocou a HD dele por uma BMW (e infelizmente teve a BMW dele roubada), você só troca a sua HD por outra HD... problemas a gente resolve conversando, e sempre vai ter alguém que vai arrumar um jeito para aquele pisca que cisma em queimar. Harleyro, só de Harley Davidson!

Nenhum comentário: