sexta-feira, 18 de maio de 2012

Exposição de motos clássicas no Alto da Boa Vista

E para quem gosta das clássicas mais antigas, vai rolar novamente a exposição de motos clássicas na praça Afonso Viseu, Alto da Boa Vista (para os mais antigos como eu, a boa e velha pracinha do Alto).

Evento acontece neste domingo (20/5) pela manhã.

Espante a preguiça e vá dar um passeio até o Alto da Boa Vista.

5 comentários:

Flavio Canutes disse...

Cara, escrevi aqui porque não sei aonde posso sugerir um tema.
O lance é o seguinte, tenho uma Heritage Custom, que originalmente vem com o motor cinza/não cromado, e eu estava pensando em pintar de preto, como a fat low ou as nights.
Um amigo disse que isso é muito ruim para a moto, porque além de terem que desmontar o motor para pinta-la ela passa a ter um aquecimento maior não desenhado para essa moto. Que as paredes do motor das originalmente pretas são mais finas e já preparadas para a temperatura gerada por uma "capa preta".
Como você é a referencia de harley, acredito que tenha mais conhecimento de causa e possa comentar o assunto.
É ruim pintar o motor da moto?
Lembro que você havia comentado que essa "pintura" sujava mais, fazendo referencia a FX da Silvana na época... já faz um bom tempo e na época não levei muita fé... mas agora to sentindo na pele... a moto está com uma cara velha, pontos brancos e sujeira que não sai, então pintar poderia ser uma boa não só pela estética como prá manter um vizu mais "limpo".

wolfmann disse...

Flávio, conheço algumas HDs que tiveram o motor pintado e quase todas foram desmontadas para fazer esse serviço.

Foi feita uma pintura eletrostática e alguns colegas chegaram a cromar as aletas do motor como os motores da Fat Boy.

Aqui no Rio, o pessoal da Brazil Custom desmonta a moto e o Magoo faz a pintura.

E para não dizer que esse serviço só pode ser feito em oficina, tenho um exemplo da Heritage Custom do Sérgio Gaspar que ele mesmo pintou em casa.

Ao contrário de outros colegas, o Sérgio não desmontou a moto e nem fez pintura eletrostática: isolou os componentes principais do motor, cobriu tanque e quadro, retirou a capa do filtro e cobriu o coletor de admissão com jornal, fez o mesmo com as velas e pintou tudo usando tinta em spray para 600 graus. O acabamento das aletas foi feito lixando-as com lixa fina para retirar a tinta e deixar as aletas mais claras. Trabalho que demanda paciência, mas ficou perfeito.

Não tenho notícia de nenhum problema com essas motos e para a Heritage Custom é uma boa solução.

Outra solução para esse motor, se não quiser pintar é desmontar e mandar cromar. Fiz isso com a FX da Silvana e também ficou muito bom: cromei tampa do cabeçote, tampa da primária e mantive os cilindros na cor original.

Agora é contigo.

andré disse...

O Magoo está pintando o motor sem retirar do quadro, eu mesmo vi uma DYNA sendo pintada por ele na oficina, ele isola váris partes do motor inclusive parafusos. A HOT CUSTOM em SP também está usando essa técnica .Abs

Anônimo disse...

Hoje o Globo publicou exatamente o que eu vi e sentio no Domingo: o encontro de motos "Classicas Antigas" não tinha nada! Achei engraçado pois perdeu-se totalmente o objetivo e notou-se a necessidade de apenas um ponto "classico" de encontro, como a propria pracinha era nos anos 70 e o postinho no Jardim de Alá, onde quem tinha moto passeava, ou se encontrava com amigos. Espero que o Ralf não deixe de continuar fazendo esse evento, ou melhor esse "encontro"! abraço Gugu

wolfmann disse...

Gugu, eu passei cedo e não achei as clássicas que esperava encontrar (RD 350, CB 750, Suzuki GT 380), mas achei que isso aconteceu exatamente porque era cedo e ainda chegariam outros modelos para serem expostos.

Mais tarde, no Blog do Lord of Motors, vi que esses modelos ainda apareceram (pelo menos a CB foi fotografada e vi algumas RD350LC)

Como você mesmo disse, acho que vale pelo revival de "pontos de encontro clássicos" como a pracinha do Alto.

Em tempo, o postinho no Jardim de Alah foi meu até fechar. Minha família comprou o posto nos anos 80 e operamos a revenda até a Esso decidir vender o terreno para especulação.

Abraço.