A Fat completou 56000 kms e fez a sua oitava revisão, a quinta na mão do Adriano.
Mantendo a média normal de uso (8000 kms em dez meses), a Fat não apresentou nenhum problema grave e foi para a troca de lubrificantes, filtro de óleo, limpeza do elemento do filtro de ar, reaperto, limpeza de contatos da parte elétrica e uma manutenção que estava empurrando desde o ano passado: a troca das linhas de freio.
Já escrevi sobre a troca das linhas freio quando falei da opção pelo aeroquip e restou apenas comentar sobre o custo: R$ 450,00 para as duas linhas e uma válvula para substituir a cebolinha do freio traseiro. Confesso que não fiz pesquisa, apenas perguntei aos amigos em São Paulo se conseguiriam as linhas e o Celestino se prontificou a comprar e me entregou no final de semana anterior à semana da revisão, quando estive em São Paulo.
Da revisão, nada a comentar, o mesmo zelo de sempre da parte do Adriano, a moto entrou de manhã e saiu no meio da tarde após o serviço feito. Vale ressaltar que substitui o óleo das suspensões dianteiras e na montagem/desmontagem da suspensão não se encontrou nenhum problema.
Custo da revisão, troca de óleo da suspensão dianteira e troca das linhas de freio, com consequente sangramento e substituição do fluído de freio: R$835,00.
Total da brincadeira: R$ 1.285,00 que computados ao custo anterior, baixou o custo de manutenção por km rodado de R$0,51 para R$0,46.
Ainda falta resolver o reparo do burrinho de freio dianteiro que está estourado, mas continuo rodando até a chegada da peça (que os diversos feriados de Tiradentes, São Jorge e Trabalhador se incumbiram em atrasar), mas não vai chegar a ser relevante (cerca de R$100,00 para o reparo novo).
E a Fat segue rodando o meu caminho.
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