domingo, 13 de maio de 2012

não se deve mexer no que está quieto

Revisão feita, lavagem feita e tive a primeira oportunidade de fazer um passeio com a moto depois disso tudo.

Rodei pouco mais de 250 kms, a maioria seco, mas a chegada foi molhada.

A moto confirmou estar em boas condições, mas tudo tem os seus "poréns": com a troca das linhas de freio, o sensor que substituiu a cebolinha de freio traseiro deu problema e terá de ser substituído.

A lampada de freio passou a ficar acesa em seus dois filamentos deixando de mostrar quando estava freando, mostrando um típico problema de cebolinha do freio, confirmado após termos desligado o sensor que veio na linha de freio aeroquip.

Em compensação, o reparo do burrinho de freio dianteiro que vinha apresentando problema após a troca da linha de freio, voltou a funcionar mostrando que o reparo está em condições, sendo apenas um problema de equalizar a pressão dentro da linha.

E por último, não consigo mais regular o retrovisor. Depois da lavagem, a sujeira que travava o espelho na posição sumiu e a solução é um novo espelho, ou um pingo de trava-rosca depois de regulado o espelho.

Como eu digo sempre: não se deve mexer no que está quieto.

4 comentários:

Anônimo disse...

Sua Fat virou celebridade, raridade : não é mais pra vc ficar rodando no dia-a-da com ela, devendo usa-la só em ocasiões especiais. Para implementar essa prática, compre uma moto para o seu uso diário, como uma BMW G 650 GS ou uma Hornet básica.
Abraços.
Léoclima

wolfmann disse...

Leo, melhor nem experimentar algo fora da HD... vai que eu gosto... hehehehehehe

Deixa a Fat rodando... domingão tomou uma chuva, mas tá firme e forte.

Anônimo disse...

dear wolfmann,
boa noite . os caras que reclamaram ou insinuaram que o amigo se passou para o f.t.f.devem ser coxas, mas de faizão fasandé(+ frescos impossivel)do tipo que rodam até o dealer, tomam o café da manhã e comentam as últimas compras no dealer de new york.
acho que vc foi a voz do phd que gosta de rodar, curte a hd no dia a dia e q precisa comprar peças de desgaste normal e não para exibir para o vizinho do condomínio da barra.
eu o conheço dos foruns sempre pronto a ajudar pelo prazer de repartir conhecimentos etbem pelo texaco de larangeiras limpo,organizado e pensando no bem estar geral( "ao passo, a preferencia é do pedestre"...)bonito isso, lembrar a motorista que o pedestre tem direitos.voc~e é a nossa voz junto ao representante da hd fábrica e do dealer local,"bate" com força mesmo sobre falta das peças básicas,pós venda podre,mau atendimento, diga a eles o que êles tem a perder com isso e que fechar o mercado na via net e não dar contrapartida com peças no dealer local é um golpe sujo( para não dizer outra coisa. se o obama souber disso vai ficar horrorizado, e com razão.
abraço forte
americo(americo.ney@hotmail.com)

Leandro disse...

Falae wolf, trabalho com TI e o conceito é parecido... se está funcionando não mexe. Eu tinha um PC que eu tinha certeza de que se eu tirasse o pó pararia de funcionar ahahaha. Abs e boa sorte com a menina.