tag:blogger.com,1999:blog-1266188817201767878.post3857541031749128142..comments2024-03-27T11:15:17.381-03:00Comments on wolfmann: Exposição de motos clássicas no Alto da Boa Vistawolfmannhttp://www.blogger.com/profile/12198203371243955978noreply@blogger.comBlogger5125tag:blogger.com,1999:blog-1266188817201767878.post-89420415471935585682012-05-24T07:35:31.989-03:002012-05-24T07:35:31.989-03:00Gugu, eu passei cedo e não achei as clássicas que ...Gugu, eu passei cedo e não achei as clássicas que esperava encontrar (RD 350, CB 750, Suzuki GT 380), mas achei que isso aconteceu exatamente porque era cedo e ainda chegariam outros modelos para serem expostos.<br /><br />Mais tarde, no Blog do Lord of Motors, vi que esses modelos ainda apareceram (pelo menos a CB foi fotografada e vi algumas RD350LC)<br /><br />Como você mesmo disse, acho que vale pelo revival de "pontos de encontro clássicos" como a pracinha do Alto.<br /><br />Em tempo, o postinho no Jardim de Alah foi meu até fechar. Minha família comprou o posto nos anos 80 e operamos a revenda até a Esso decidir vender o terreno para especulação.<br /><br />Abraço.wolfmannhttps://www.blogger.com/profile/12198203371243955978noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1266188817201767878.post-45898755158342193722012-05-23T22:51:35.239-03:002012-05-23T22:51:35.239-03:00Hoje o Globo publicou exatamente o que eu vi e sen...Hoje o Globo publicou exatamente o que eu vi e sentio no Domingo: o encontro de motos "Classicas Antigas" não tinha nada! Achei engraçado pois perdeu-se totalmente o objetivo e notou-se a necessidade de apenas um ponto "classico" de encontro, como a propria pracinha era nos anos 70 e o postinho no Jardim de Alá, onde quem tinha moto passeava, ou se encontrava com amigos. Espero que o Ralf não deixe de continuar fazendo esse evento, ou melhor esse "encontro"! abraço GuguAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1266188817201767878.post-75146899505422447842012-05-22T14:30:34.042-03:002012-05-22T14:30:34.042-03:00O Magoo está pintando o motor sem retirar do quadr...O Magoo está pintando o motor sem retirar do quadro, eu mesmo vi uma DYNA sendo pintada por ele na oficina, ele isola váris partes do motor inclusive parafusos. A HOT CUSTOM em SP também está usando essa técnica .Absandréhttps://www.blogger.com/profile/00017181170910501835noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1266188817201767878.post-1303430995364278452012-05-21T22:19:17.770-03:002012-05-21T22:19:17.770-03:00Flávio, conheço algumas HDs que tiveram o motor pi...Flávio, conheço algumas HDs que tiveram o motor pintado e quase todas foram desmontadas para fazer esse serviço.<br /><br />Foi feita uma pintura eletrostática e alguns colegas chegaram a cromar as aletas do motor como os motores da Fat Boy.<br /><br />Aqui no Rio, o pessoal da Brazil Custom desmonta a moto e o Magoo faz a pintura.<br /><br />E para não dizer que esse serviço só pode ser feito em oficina, tenho um exemplo da Heritage Custom do Sérgio Gaspar que ele mesmo pintou em casa.<br /><br />Ao contrário de outros colegas, o Sérgio não desmontou a moto e nem fez pintura eletrostática: isolou os componentes principais do motor, cobriu tanque e quadro, retirou a capa do filtro e cobriu o coletor de admissão com jornal, fez o mesmo com as velas e pintou tudo usando tinta em spray para 600 graus. O acabamento das aletas foi feito lixando-as com lixa fina para retirar a tinta e deixar as aletas mais claras. Trabalho que demanda paciência, mas ficou perfeito.<br /><br />Não tenho notícia de nenhum problema com essas motos e para a Heritage Custom é uma boa solução.<br /><br />Outra solução para esse motor, se não quiser pintar é desmontar e mandar cromar. Fiz isso com a FX da Silvana e também ficou muito bom: cromei tampa do cabeçote, tampa da primária e mantive os cilindros na cor original.<br /><br />Agora é contigo.wolfmannhttps://www.blogger.com/profile/12198203371243955978noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1266188817201767878.post-82053844070808160822012-05-21T18:23:11.432-03:002012-05-21T18:23:11.432-03:00Cara, escrevi aqui porque não sei aonde posso suge...Cara, escrevi aqui porque não sei aonde posso sugerir um tema.<br />O lance é o seguinte, tenho uma Heritage Custom, que originalmente vem com o motor cinza/não cromado, e eu estava pensando em pintar de preto, como a fat low ou as nights. <br />Um amigo disse que isso é muito ruim para a moto, porque além de terem que desmontar o motor para pinta-la ela passa a ter um aquecimento maior não desenhado para essa moto. Que as paredes do motor das originalmente pretas são mais finas e já preparadas para a temperatura gerada por uma "capa preta".<br />Como você é a referencia de harley, acredito que tenha mais conhecimento de causa e possa comentar o assunto.<br />É ruim pintar o motor da moto?<br />Lembro que você havia comentado que essa "pintura" sujava mais, fazendo referencia a FX da Silvana na época... já faz um bom tempo e na época não levei muita fé... mas agora to sentindo na pele... a moto está com uma cara velha, pontos brancos e sujeira que não sai, então pintar poderia ser uma boa não só pela estética como prá manter um vizu mais "limpo".Flavio Canutesnoreply@blogger.com