quarta-feira, 10 de junho de 2009

Programação HOG RJ

Recebi e-mail do Rodolfo com a programação para Junho do HOG RJ. Começou com o passeio a Miguel Pereira no sábado passado e continua com outros eventos do calendários motociclístico do Rio de Janeiro.

Segue o e-mail recebido:

Pessoal,

Está pronta a programação do HOG Rio para junho!!

Vamos aproveitar a temporada de encontros de motos para passear pelas cidades do Rio e Minas Gerais e curtir a camaradagem do ambiente motociclístico!

Começamos com o bate-e-volta para o 3º melhor clima do mundo no 13º Encontro em Miguel Pereira (06/06).

Seguimos no feriadão de Corpus Christis com o bate-e-volta para o Moto Fest em Valença (13/06).

Vamos a Petrópolis para o restaurante Nas Nuvens, que como diz o nome, está perto do céu com um visual deslumbrante. Estará aberto em horário especial para o HOG Rio!!! (21/06)

Como já virou tradição, teremos na última quarta-feira do mês o Night Train em comemoração aos aniversariantes de junho, com delicioso bolo oferecido pelo Rota 66 do Leblon! (24/06)

E para fechar com chave de outro, vamos reviver o clima de festa do HOG Rally Nacional 2008 em um bate-e-fica no Tiradentes Bike Fest!! Como este evento é concorridíssimo, não foi possível fazermos reserva de grupo nos hotéis e pousadas, portanto, sugerimos que façam suas reservas individualmente nos hotéis e pousadas da região com o máximo de urgência!! (27/06)

Portanto teremos muita estrada para percorrermos juntos e curtirmos nossas Harleys em junho!!

Para que nossos passeios sejam sempre seguros, é fundamental a leitura e domínio das Regras de Condução em Grupo e do manual de sinalização do Rider Program.

E não se esqueçam de verificar regularmente o BLHOG (http://www.blhog.blogger.com.br/) para a programação, fotos dos eventos e deixar seu comentário.

Forte abraço a todos!!!

Alexandre, Marcelo e Rodolfo
Diretoria HOG Rio


Junho
6 – 13º Encontro Nacional de Motociclistas de Miguel Pereira – Bate-e-volta Saída Loja 10:00h
13 – Moto Fest em Valença – Bate-e-volta Saída Loja 9:30h (Feriado Corpus Christis)
20 – Bate-e-volta Petrópolis com almoço no restaurante Nas Núvens. Saída Loja 11:00h.
24 – (quarta-feira) Night Train Aniversariantes do Mês no Rota 66 do Leblon (Conde de Bernadotte 26)
27 – Encontro Tiradentes. Bate-e-fica Saída Parque dos Patins 7:30h. Retorno domingo 11:00h


MIGUEL PEREIRA
Encravado nas reentrâncias da Serra do Couto – uma das vertentes da Serra do Mar – o Município de Miguel Pereira é uma região Serrana por excelência. Suas montanhas azuladas e suas colinas suaves abrigam cachoeiras admiráveis e rios de curso sereno e águas cristalinas. Anteriormente, o Município chamava-se Barreiros, e entre os anos de 1.900 a 1.930 era conhecido como Estiva, pelo fato de servir como ponto de muda de cavalos que conduziam as comitivas que vinham de Petrópolis pela Estrada do Imperador até a Baixada Fluminense, rasgando a Serra do Tinguá. Com a chegada da estrada de ferro, Miguel Pereira ganhou um notável impulso, verificando-se um expressivo desenvolvimento em torno das estações de Governador Portela, Arcádia, Vera Cruz e Conrado.
Em razão de sua altitude de 618 metros em relação ao nível do mar e das colinas que o cercam, Miguel Pereira possui um clima ameno, equilibrado e com alto teor de oxigênio, fatores que, aliados a um índice razoável de chuvas tropicais, fizeram com que o Município fosse considerado como sendo o 3º melhor clima do mundo!


VALENÇA
Com cerca de 70.375 habitantes, sendo o segundo maior município em extensão territorial, Valença está situada sob as coordenadas geográficas Lat.: 22º 14" 44"S e Long.: 43º 42" 01"O, e está distante 159 Km da capital do estado. O território do atual Município de Valença era habitado, na época de seu devassamento - século XVIII -, pelos índios Coroados. Em 1789, foi iniciada a catequese dos habitantes de vários aldeamentos indígenas, uma das primeiras providências tomadas pelos colonizadores foi a de construir uma tosca e pequena capela, no principal aldeamento dos Coroados e a sua 1ª missa em 1803 foi dedicada à Nossa Senhora da Glória de Valença em 1903. Em 1807, a aldeia encontrava-se a tal ponto adiantada que o governo conferiu-lhe o predicado de freguesia, e em 17 de outubro de 1823 lhe foi concedido à categoria de Vila. O crescimento de Valença criou e incorporou outras povoações e em 29 de setembro de 1857 o município adquire o título de cidade, atravessando no final do Império o período áureo do café impondo-se como produtor de café e constituindo-se no principal polo agrário de vasta região. Com a abolição da escravatura o perfil social e econômico do município foi redesenhado - a decadência da produção cafeeira deu lugar a criação de gado, transformando o município em um dos maiores fornecedores de leite e exportador de laticínios. Do mesmo modo, seu distritos concorrem para o fortalecimento dessa economia com seus núcleos rurais de gado para corte, procriação e produção leiteira. O setor industrial representa importante fonte de absorção de mão-de-obra do Município, sendo o têxtil o gênero industrial mais importante. Valença tem também um forte potencial turístico, representado por suas cachoeiras, rios e especialmente por suas antigas fazendas de café.


TIRADENTES BIKE FEST
http://www.grupoberg.com.br
A partir do dia 24/06/2009 inicia-se o tradicional evento, o Bikefest Tiradentes. Motociclistas de todas as partes do Brasil sairão com destino a Minas Gerais, seguidos dos roncos dos motores de suas motos e da vontade de sentir a sensação de liberdade que os espera.
Por quatro dias seguidos, Tiradentes irá sediar a união do mais tradicional encontro de motos do Brasil. São 17 anos de pura tradição levados a um crescimento de apenas 30 apaixonados por motocicletas Harley-Davidson a um público atual de 25.000 pessoas com suas motos de diferentes marcas e modelos.
O evento acontece em três praças, uma ao lado da outra, reunindo cerca de 10.000 motocicletas, 35 estandes de expositores, rodeado por mais de 50 estabelecimentos entre restaurantes e bares, e mais de 200 meios de hospedagens, gerando quase 5.000 acomodações em toda região. Tudo isso tem 100% de lotação!!!
Mercado de vestuários de malha e couro, souvernis, pinturas, mercado de motos novas e customizadas, serviços de mecânica e troca de pneus trazem diversas opções para aqueles que procuram por novidades do mercado e fazer compras.
A diversão também está presente em Tiradentes. São bandas tocando blues e rock, distribuídas nas 03 praças. Vários quiosques vendendo alimentação e bebidas, uma tenda bar com som e bar itinerantes.
Além de um público diferenciado vindo de todo o Brasil, o Bikefest Tiradentes já chama atenção até do exterior. Em ano, em 2007, houve a presença de motociclistas vindo da França, Estados Unidos, Portugal e motoclubes que vieram acelerando suas motos desde a Argentina e Uruguai.
O visitante tem total liberdade de participar do evento a qualquer momento sem cobrança de entrada.
O contraste entre a cidade histórica, sua culinária e de um clima mais frio muito agradável, o evento se torna uma ótima oportunidade de reunir a vontade de pegar a estrada e curtir um fim de semana sem igual!

2 comentários:

Jerônimo (jeje) disse...

Adquiri minha primeira HD recentemente, como faço para participar do próximo curso.
BR3901414.
jeronimo@pobox.com

wolfmann disse...

Se você está se referindo ao Rider´s Program, a programação dos cursos é atribuição do Grupo Izzo. Procure a secretária do Chapter e peça informações. Os últimos foram programados para Campinas.
No Rio de Janeiro a secretária do chapter está de licença maternidade, procure a Laura Cáceres, vendedora da loja que ela te auxilia.
E parabéns pela aquisição.