domingo, 14 de junho de 2009

pagando dívida

Fiquei devendo fotos do riser para o guidão de 1,25 polegadas que são originais nas Fat Boy a partir de julho de 2006 (modelos 2007 em diante).

Como respondi a um comentário não tenho fotos da instalação, mas seguem fotos do riser no local.

Antes uma correção: falei que com esse riser não precisaria fazer a gambiarra no tubo do fluído de freio, mas não notei que essa tubulação rígida foi substituída por uma flexível nos modelos 2008, caso da moto do Rodrigo. Essa ressalva me foi feita pelo Alexandre Marinho, leitor do blog, lá no Rota 66 na quarta feira passada (10/06). Fica o registro e o agradecimento.

Vista da posição de pilotagem:



Vista de frente:



Vista lateral:



Reparem que os cabos não ficaram esticados ou frouxos servindo muito bem nesse novo riser:





4 comentários:

Doutor disse...

Afrouxei e reposicionei o guidon . Claro que o resultado nao é o mesmo que instalar um riser mas tambem fiquei satisfeito. A posicão de pilotagem melhorou muito. Estive na HD Cerro Corá e perguntei pelo riser para a Fat 2008. Resposta : "o que o pessoal tem feito é uma adaptacão com um torneiro mecanico..."

wolfmann disse...

Como disse em outro post, eles não sabem, não querem saber e não se esforçam sequer em conhecer o catalogo da matriz...
A solução de ajustar o guidão funciona muito bem para quem não é baixinho.
Outra coisa que muitos colegas fazem é colocar um encosto para o piloto que desloca o piloto cerca de cinco centímetros mais a frente, trazendo ainda maior conforto para pilotar. Esse encosto tem sido feito e vendido pelo Erê aqui do Rio e fica preso por uma cinta de couro por baixo do banco do garupa.

Fabião disse...

Boa tarde Wolf, estava vendo suas fotos e notei o seu riser e fiquei com uma dúvida, ele é de 4 ou 6 polegadas?

atenciosamente

Fabio

wolfmann disse...

É de 4 polegadas. Se tivesse optado pelo de 6 os cabos ficariam muito esticados.

Era uma peça do catálogo da HD, mas que já não aparece há dois anos. Infelizmente não tenho mais o part number.