segunda-feira, 15 de junho de 2009

Fim de semana na estrada

Passei o fim de semana em São Paulo, 1000 kms rodados sem qualquer problema na companhia dos casais Marcelo/Luciana e Claudio/Patrícia. A Silvana foi comigo na garupa da Fat e voltou trazendo a FX que estava "internada" na HD Pimenta desde o HOG Rally de Campos de Jordão.

Claudio estava estreando a Electra Glide Ultra Classic e o Marcelo foi de Electra Glide Classic. As diferenças entre os modelos 2008 e 2009 são perceptíveis apenas para os mais atentos, mas a pilotagem ficou bem melhor.

Em São Paulo estivemos na HD Pimenta, infelizmente o Pimenta estava em viagem e não pudemos conversar com ele. Também estivemos no Johnnie Wash e jantamos com vários amigos de vários grupos de harleyros no Degas de Pompéia.

No domingo retornamos pela manhã fomos escoltados por vários colegas que decidiram nos acompanhar até São José dos Campos no Posto do Frango Assado da Carvalho Pinto.

A viagem de ida foi feita em seis horas, com duas paradas (Graal de Itatiaia para tomar café - 40 minutos - e Frango Assado em São José dos Campos - 20 minutos). A partida do Rio foi com pista molhada, sem chuva, e fomos com pista molhada até a subida da Serra das Araras e de lá em diante fizemos sempre com pista seca e tempo seco, bastante frio, mas com sol e nuvens.

A volta foi feita em cinco horas e meia, com duas paradas (Frango Assado em São José dos Campos - vinte minutos - e Rezendão em Resende - vinte minutos). Apesar do transito pesado da volta do feriado a volta ficou trinta minutos mais curta pela menor duração das paradas. O Frio da ida foi amenizado na volta, mas ainda assim foi uma viagem fria.

Com relação ao frio, a segunda pele se mostrou eficiente e recomendo aos colegas o uso da segunda pele para deixar a viagem mais confortável. É lógico que o morcegão da Ultra se mostrou muito confortável nessa condição de frio (temperaturas inferiores a quinze graus na ida e inferiores a vinte graus na volta), mas ainda assim o Claudio reclamou do frio.

Finalmente, gostaria de agradecer aos colegas e amigos paulistas que nos receberam, mais uma vez, tão bem em São Paulo: Chacon, Bocuzzi, Ghirlanda, Aranha e JF. Zan e Ephraim: obrigado também pela acolhida em São Paulo e foi um prazer conhecê-los. Já sabem que espero a todos aqui no Rio.

Agradecimento também aos Dark Side Riders, DDR (Donos De Rarlei), Bodes do Asfalto, Biduzidos e mais alguns que posso ter esquecido pela escolta até o Frango Assado.

E por último, um agradecimento especial para os casais Marcelo/Luciana e Claudio/Patrícia que nos acompanharam nessa viagem entitulada de Resgate do Soldado Ryan só para nos fazer companhia e tornar a viagem mais especial. Sairam da cama sob um tempo ruim, com uma perspectiva de fazer uma viagem molhada até São Paulo (verdadeiro "programão") e nem assim desistiram. Muito obrigado!! A Silvana agradece inclusive a escolta para a descida da Serra das Araras... disse que com pista livre a Serra das Araras é moleza.

Nenhum comentário: