sexta-feira, 5 de junho de 2009

não vale a pena ver de novo...

Depois de um período onde comprar uma HD zero km era um contrato com credibilidade, com prazos cumpridos, motos entregues sem problemas de alienação e consequentemente sem problemas de emplacamento, voltam os problemas para comprar uma HD zero km.

Não bastassem os problemas de mau atendimento, falta de peças, falta de mecânicos treinados e acúmulo de serviço nas oficinas do Grupo Izzo, agora você compra a sua HD, financiada ou à vista e precisa esperar a boa vontade dos revendores autorizados para receber a sua moto.

De cada dez motos vendidas, dez motos são entregues com atraso ou com problemas de alienação que impedem o registro no sistema do RENAVAM por falta do famigerado BIN.

As práticas antigas de vender as motos para uma financeira e depois repassar a venda do bem ao real proprietário voltaram a acontecer e mesmo pagando a moto à vista você precisa esperar que o Grupo Izzo pague à financeira para que esta dê baixa na alienação e consequentemente o comprador possa registrar e emplacar a moto.

É incrível que isso volte a acontecer e a matriz não tome uma providência no sentido de preservar a marca e manter os seus clientes. Hoje em dia não basta fazer marketing da sua marca, é preciso fazer o marketing certo para não perder o seu cliente.

Mesmo se tratando de clientes fiéis, o descaso cansa e o comprador acaba migrando para outra marca.

Como exemplo desse descaso temos o caso do Claudio, que trocou sua Fat Boy por uma Electra Glide Ultra Classic, teve o financiamento aprovado em fim de abril, a moto foi paga ainda em abril, deram um prazo de vinte dias com a desculpa da grande procura pelo modelo novo (o que é um exagero pois a Electra Glide Classic vem sendo muito mais procurada), a moto chegou ao Rio com seis dias de atraso (26/5) e ele ainda precisou se estressar com o gerente da loja para poder receber a moto hoje (5/6), dez dias depois da moto estar na loja.... não é na fábrica ou em Manaus... dez dias na loja do Rio esperando sabe-se lá o que, porque o prazo para o emplacamento é 45 dias. Detalhe: se você não emplaca em 30 dias a partir da emissão da nota fiscal, você é punido com multa administrativa e perda de pontos na carteira. Isso tudo só levanta suspeitas sobre a lisura do procedimento de venda das motos, implicando mesmo em suspeita de crime fiscal.

Eu mesmo já tomei a decisão de não mais comprar uma HD zero. A experiência com a FX se mostrou extremamente satisfatória e o mercado de usadas vem sendo um excelente negócio. As vantagens de uma moto nova (garantia e a certeza de que a moto será bem tratada sempre) deixam de ser fatores positivos pois a garantia é ineficiente e não conheço dono de HD que não trate bem a sua moto, portanto uma usada tem a grande vantagem de você se ver livre do Grupo Izzo e curtir a sua moto com menos estresse.

Eu gosto da marca, gosto dos amigos que fiz ao adotar a HD, mas o Grupo Izzo é um mal desnecessário para a imagem da HD.

2 comentários:

HARLYSTAS - RIO GRANDE DO SUL disse...

Wolfman,
O ocorrido com teu amigo, acontece frequentemente aqui no SUL. Para tu teres idéia, existem casos da LOJA trocar a nota para evitar problemas legais em razão da entrega posterior a 30 dias de sua emissão. Isso acontece inclusive em motocicletas pagas à vista de forma antecipada !!! Com meu Tio há poucos dias foi vendida uma ULTRA na loja, e após o pagamento, informado que aquela escolhida não era mais dele e que o mesmo deveria pagar mais um "valorzinho" para buscar outra em Curitiba. Na verdade, depois de algum tempo de harley, descobri que comprar uma H-D, fazer manutenção, também são grandes aventuras, com desfeixo imprevisível. Fora isso, ainda tem o caso do emplacamento, matéria da próxima segunda no BLOG daqui. Grande abraço,
REINALDO

HARLYSTAS - RIO GRANDE DO SUL disse...

Aproveitando,
Aqui no SUL começam a ter mais casos de importação direta de motos. Inclusive, com valor melhor do que os práticados na LOJA. Vou resgatar este endereço e te enviarei.

REINALDO