quinta-feira, 31 de maio de 2012

Vistoria de licenciamento está ficando mais rigorosa

Meio de semana, afastado da moto por mais três semanas por conta de uma cirurgia no pé, mas já liberado para andar com bengala.

Para espantar o repouso do fim de semana estive no Rota para o encontro tradicional do HOG RJ.

Muita conversa fiada, pouca coisa acontecendo e a conversa acabou se direcionando para a vistoria de licenciamento anual.

Pelos relatos, os escapamentos esportivos estão começando a ser vistoriados com mais rigor e já temos algumas reprovações. A verificação de gases que no ano passado e no início deste ano (quando fiz a minha deste) não estava sendo feita ou quando era feita não reprovava, agora está deixando restrições e reprovando.

Ainda não se afere o nível de ruído, prometido para este ano mas não efetivado até agora.

As placas antigas (a minha ainda é a original de 2006) seguem sem problemas, sendo que o padrão outdoor está em vigor para motos zero e para quem muda de município.

É bom tirar as ponteiras originais do armário...

8 comentários:

andré disse...

Já estava vendendo as minhas ponteiras. Abs.

Kastrup disse...

Uma dica para evitar as vistorias mais rigorosas: Marque para os últimos horários....ontem fiz a vistoria da minha e marquei para 17:45...faltavam 5 minutos para as 18 quando foram olhar a moto....e não fizeram a medição dos gazes, não olharam o pneu....só as partes das luzes e a buzina e 15 minutos depois eu estava saindo de lá....

wolfmann disse...

a minha foi feita na sexta feira de carnaval, na parte da tarde... bem tranquilo.

andré disse...

EU FIZ 2 DUAS VISTORIA ESTE ANO, A ANUAL MAS NÃO PERTUBARAM POR CAUSA DAS PONTEIRAS E EM MARÇO FIZ OUTRA PELA MUDANÇA DE COR DA MOTO E TAMBÉM FUI APROVADO. ABS.
ANDRÉ

Anônimo disse...

Fiz a minha no Posto do Detran em Niterói em janeiro deste ano e não houve nenhum problema. Não mediram a emissão de gases nem tampouco a de ruídos, e nem olharam os pneus! Vamos ver no ano que vem!

Cezar - Niterói/RJ

Luciano disse...

Realizei a vistoria de mudança de município e propriedade para o RJ no posto detran/rj no centro , com escape VH e só verificaram o básico. Luzes, buzina, seta e luz de freio. Detalhe pediram para olhar o selo do inmetro no kpct.

Anônimo disse...

Boa tarde pessoal. Dei bobeira e perdi a data de licenciamento da minha HD, FINAL 4. Qual o procedimento neste caso ? É meu primeiro veiculo com placa do RJ, onde eu morava não tinha vistoria para licenciamento. Algum colega pode me dar as dicas para resolver esse problema ? abs a todos

wolfmann disse...

O seu problema é ser parado em alguma via pública por uma autoridade e eles verificarem atraso no IPVA ou falta de licenciamento. Nesse caso o veículo é retido até a regularização.

Estando com o IPVA pago, agende o licenciamento que você será atendido e não havendo quaisquer restrições, você recebe o documento 2012.

Problema maior será o agendamento, pois tem muita gente que acaba fazendo isso for de prazo e se perde muito tempo na vistoria.

Eu costumo pagar o IPVA assim que a guia é liberada e agendar a vistoria, mesmo antes do prazo para evitar esses transtornos no fim de ano, época em que a PM gosta de fazer fiscalizações a fim de pegar inadimplentes de IPVA.