terça-feira, 1 de maio de 2012

e a rede de dealers segue em expansão

Foi inaugurado a nova HD Floripa, atendendo aos desejos da comunidade catarinense que espera pela revenda desde a fundação dos PHDs em Blumenau.

A notícia foi veiculada no blog do Wilson Roque (http://wilsonroque.blogspot.com) junto com um resumo da conversa dele com Rocco Belforte, gerente do pós-venda da HDMC.

No relato, o gerente de pós-venda da HDMC pinta um cenário bem otimista sobre a expansão das vendas, melhor atendimento e melhor distribuição com a mudança da importação de peças de reposição de Manaus para São Paulo.

Não cheguei a comentar no blog do Roque, mas acho que essa mudança esbarra em problemas de isenção alfandegárias concedidas via legislação da Zona Franca que São Paulo não pode contemplar. Vamos esperar para ver se essas promessas de campanha se concretizam.

Mais detalhes: http://wilsonroque.blogspot.com.br/2012/04/como-vai-h-d-do-brasil.html

2 comentários:

Roque disse...

Wolfmann,
peças, partes e acessórios não tem isenção ou benefício fiscal em Manaus. Só os kits completos das motocicletas. Desta forma, importar via Manaus não traz nenhuma vantagem tributária e aumenta o custo (necessidade de armazenagem em área alfandegada) e o tempo de trânsito até o Centro de Distribuiçào da H-D.

wolfmann disse...

Roque, eu não fui pesquisar sobre a legislação aduaneira e isenções fiscais da Zona Franca... vou ficar com a tua informação e torcer para que isso seja concretizado o mais rápido possível a fim de evitar mais insatisfação com a HDMC.

O cenário atual é ruim para o dono de HD após o período de garantia (não que seja muito melhor para quem tem a moto em período de garantia) por conta das políticas protecionistas da HDMC.