domingo, 24 de janeiro de 2010

Semana atribulada

Com a definição da cirurgia, data e procedimentos a serem feitos, tivemos uma semana atribulada resolvendo os problemas e pendências para que a Silvana entre no Samaritano no dia 8/2 sem preocupações.

Ela esteve levando o Nuno para fazer exames médicos necessários à matrícula na nova escola, comprando livros e uniformes e tomando providências junto ao corretor de seguros e médicos para a internação.

É bom vê-la tomando conta da situação como sempre fez e dá uma sensação de que tudo vai voltar a ser o que sempre foi.

Sabemos que ainda falta bastante, mas também sabemos que já passamos pelo pior. A recuperação segue a sua marcha em frente e agora teremos uma pequena regressão pelo tempo de hospitalização e cicatrização do enxerto e retalho.

Como sempre seguimos na rotina de cateter (cada vez menos quantidade é retirada no procedimento do cateterismo de alívio) e na hidroterapia e fisioterapia de mão.

A independência dela se revela cada vez maior, com ela conseguindo se vestir, tomar banho, comer, dirigir e usar a mão esquerda (mesmo com limitações) cada vez mais.

Com a nova cirurgia isso irá involuir e ela vai voltar a depender mais da enfermagem, mas acredito que ela vai se libertar disso muito antes do que qualquer um espera, inclusive ela.

Agradeço, como sempre, pela solidariedade de todos e pelo pensamento positivo que vem fortalecendo-a cada vez mais e possibilitando tornar cada vez mais real o milagre da recuperação completa. Tá valendo muito, viu gente!

Um comentário:

Alexandre Marinho disse...

Diante das últimas notícias tristes do final de semana, fica o registro da minha satisfação de ver a recuperação da Silvana caminhando muito bem. Esse aniversário será especial, uma renovação. Sigam em frente!