sábado, 23 de janeiro de 2010

Riders Program I

Neste sábado formou-se mais uma turma de novatos no Riders Program I - pilotagem em grupo.

O passeio de formatura foi até Petropólis e o trem do HOG estava marcado para acompanhá-los acabou não saindo pelo desânimo que aconteceu com a notícia do acidente do Rubens antes do café da manhã.

Sou um defensor de que esse módulo devia ser obrigatório, com os custos inclusos na compra da motocicleta zero km, para todos que comprem uma moto zero. Se o benefício seria aproveitado pelo novo proprietário seria alvo de decisão pessoal, mas acho muito difícil que não fosse aproveitado se estivesse incluso.

Por que esse módulo é importante? Porque dá segurança ao trem quando fornece aos calouros informações de como se comportar em um passeio. Nada mais complicado do que os passeios onde os calouros não sabem como se comportar e não acreditam nos benefícios da formação staggered que é usada no trem do HOG.

Fica a sugestão aos novatos que entram no mundo HD para fazerem o curso, e ao representante HD no Brasil de tomar essa providência simples.

4 comentários:

Marcellino Junior disse...

Concordo plenamente! O Riders Program 1 deveria ser obrigatório.

Ja estava acostumado com as formações e sinais, mas fiz o curso assim mesmo a fim de aprender ainda mais sobre técnicas de andar em grupo.

Fiquei chateado de não ter visto aqueles que sempre estragam e ficam avançando e reduzindo com frequencia no trem.

Sinceramente, em alguns passeios fiquei tão preocupado com as motos a minha volta que nem curti o bate & volta.

Valla disse...

Infelizmente não pude participar deste workshop, sequer pude me inscrever por já ter assumido outro compromisso. Espero que haja uma outra oportunidade, pois acho muito importante este tipo de evento.
Sds,
Valladares

Rider disse...

Pois é, o Riders I foi muito bacana... o passeio também, infelizmente alguns caroços mesmo fazendo o treinamento ficaram cruzando as filas, acelerando e desacelerando durante o bate e volta... bem ruim isso. Mas a maioria foi muito bem no passeio e o trem ficou muito bonito!

Agora estamos aguardando o Riders II
Vamos agitar isso aí galera!!!

Paulo disse...

Assim como o Marcellino eu também já estava acostumado com os sinais e as formações e assim mesmo fiz o curso.

Acho a sugestão do Adelino excelente, como o custo é baixo o curso poderia estar embutido no preço da moto.

Deixo outra sugestão: Acho que os "caroços" deveriam ser identificados pelos diretores do HOG e um trabalho deveria ser feito em cima deles, em prol da segurança do grupo...