sábado, 23 de janeiro de 2010

novidades prometidas nos EUA

Está sendo veiculado no site da HD USA o novo modelo da família Sportster: a Sportster Fourty-eight.

Um modelo da linha dark custom, com guidão baixo, tanque peanut de 9 liros, espelhos invertidos, banco solo, pneus aro 16" largos e motorização 1200. Preço sugerido de 10500 dolares. Veja mais detalhes no blog dos Harlistas - RS :"http://hogpoa.blogspot.com/2010/01/harley-davidson-sportster-forty-eight.html"

Uma aposta da HD para começar a sacudir o mercado e tentar abandonar o ano de prejuízo com um modelo mais barato e com um mercado mais específico. O PHD Roque postou sobre o prejuízo da HD no último trimestre de 2009. Para mais detalhes leia em: "http://wilsonroque.blogspot.com/2010/01/harley-davidson-registra-prejuizo-em.html"

A imprensa especializada americana também cobra mudanças da HD USA para enfrentar a crise com modelos mais modernos para poder competir em melhor condição com os demais fabricantes. O Roque postou uma tradução livre de um editorial da American Rider onde são cobradas mudanças para melhor pilotagem sem esquecer da tradição criada. Vale a pena ler: "http://wilsonroque.blogspot.com/2010/01/harley-tem-que-olhar-para-o-futuro.html"

Aliás as mudanças prometidas já trazem reflexos para o Brasil.

O representante da marca no Brasil vem fortalecendo e tornando independente a marca HD. Não é segredo que o representante usa as lojas HD para comercializar as outras marcas que comercializa, mas isso parece que será passado.

Em SP foi inaugurada uma loja para comercializar apenas marcas não HD e no Rio o lojão que vendia todas as marcas representadas pelo IMOCX foi dividido e a loja HD hoje está separada da loja que comercializa as demais marcas.

Novas estruturas vem sendo desenvolvidas para dar independência à marca HD no Brasil, desvinculando-a das demais marcas. Além da estrutura física, novos empregados vem sendo contratados, mantendo os mais antigos na HD e novas razões sociais serão registradas para a total desvinculação da HD aqui no Brasil.

Resta saber se as oficinas serão beneficiadas com isso.

Afinal de contas, ainda temos bastante motocicletas fabricadas em 2009 a serem vendidas ("http://wolfmann-hd.blogspot.com/2010/01/hd-brasil-2006-2009.html".

2 comentários:

kahuna disse...

Você disse.....
"A imprensa especializada americana também cobra mudanças da HD USA para enfrentar a crise com modelos mais modernos para poder competir em melhor condição com os demais fabricantes."

Vão fabricar Hondas.... HAHAHAHAH

wolfmann disse...

não precisa nem fabricar Hondas... basta aprender a atender o cliente com os japoneses.... aqui no Brasil ia melhorar muito.