sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Curtindo o carro novo

A Silvana está novamente na rua. Embora a recuperação não esteja completada (ainda falta pelo menos uma cirurgia na mão), ela já mostra disposição para sair e resolver os problemas do dia a dia.

Ela passou a semana ansiosa pela chegada do carro e agora que chegou já está dirigindo, chegando mesmo a dispensar a presença da enfermeira em algumas ocasiões em que o carro está cheio.

Ela ainda não dispensa a cadeira de rodas, mas já consegue andar mais longe, faz as sessões de hidroterapia com peso para aumentar a resistência muscular e já ganhou algum peso com a ajuda da Cristiane (nutricionista que está preparando o programa de alimentação).

Hoje em dia, a Silvana ainda termina o dia muito cansada e desgastada, mas pelo menos já termina o dia mais animada. Durante o dia, mesmo cumprindo uma agenda cheia de compromissos com a recuperação e os cateterismos (sim, eles continuam sendo necessários), ela já se mostra cada vez mais disposta para enfrentar e resolver a lide diária.

A mudança de ânimo é tamanha que ela já quer resolver o mais breve possível o restante do problema com a mão esquerda. Pelo que pude entender, para a maior normalidade do uso da mão esquerda, a ortopedista fará uma intervenção para recolocar o polegar no lugar e um cirurgião vascular fará uma micro cirurgia para vascularizar a região do enxerto, trocando a parte necrosada por um retalho vascularizado.

E parece que isso pode ser feito de uma só vez em virtude da recuperação que a Silvana vem demonstrando aos médicos. Até o momento a idéia do retalho não havia sido levantada com muita possibilidade de ser feita porque não se tinha a perfeita noção do que se esperar da recuperação da Silvana.

Hoje essa cirurgia se mostra com real possibilidade de ser feita e deve ajudar muito para a recuperação sem sequela nenhuma da mão esquerda, tão afetada pelo acidente.

Gente, sigo agradecendo pela corrente e pedindo que não interrompamos essa solidariedade que vem servindo para animar a Silvana.

Um comentário:

Clédia disse...

Amiga!!!! Quando voltar quero dar muitas voltas nesse carro novo!!! Que saudades de vc. e como fico feliz em saber do seu progresso!!!

Mil beijos para todos

Clédia