quinta-feira, 5 de setembro de 2013

a caminho do HD 110th experience: Zion National Park

Saimos de Las Vegas pela I-15, a paisagem foi modificando conforme a gente sai do deserto em direção aos canyons em Utah. A amplitude do deserto vai dando lugar a passagens pelo meio das montanhas avermelhadas e a vegetação começa a aparecer.

O visual de velho oeste passa a ser nosso visual, inclusive com um restaurante dentro de um forte com murada em madeira, lembrando bem o "Forte Apache" dos filmes de Rin Tin Tin.

Rodamos um pouco menos de 200 milhas, com uma parada para reabastecer e descanso. Pernoitamos em um BW em Springdale (Utah), hotel confortável com wi fi gratuito.

O calor diminuiu em relação à Vegas, mas segue muito quente causando um desgaste forte para pilotos e garupas. Como a etapa foi curta, sobrou tempo para descanso. Nós aproveitamos e fomos conhecer o canyon dentro do Zion National Park.

O canyon tem entrada restrita a carros e motos, podendo subir a pé ou de bicicleta. A administração do parque mantém um serviço de shuttle para transporte entre pontos determinados com ônibus. Esse serviço é gratuito, mas a entrada no parque é paga.

O local tem paisagens ótimas e vale a visita.

O dia seguinte foi dedicado a atravessar o parque em direção ao Bryce National Park.

Atravessamos o Zion por uma estrada de mão e contra-mão, subindo e descendo a montanha, atravessando um túnel escavado na montanha e com "janelas" de ventilação. Muito interessante e com direito a vários locais para fotos.

2 comentários:

MLiberato disse...

Estarei pegando essa estrada em setembro. Tb iremos de moto. Qual o nível de dificuldade e se a estrada é perigosa ou oferece riscos, principalmente na parte da mão e contra mão?

Abraços

wolfmann disse...

Não tivemos nenhum incidente. As estradas nos EUA são muito bem conservadas, os motoristas são, via de regra, educados e a sinalização não deixa qualquer dúvida quanto ao que deve ser feito.

Basta seguir a sinalização e um bom GPS para ter uma viagem tranquila e segura.

Divirtam-se.

Abraço.