sexta-feira, 5 de julho de 2013

Tiradentes Bike Fest 2013

Mais uma vez, não fui.

Entre os que foram, como o Alex que estava comentando diretamente do evento na postagem que fiz sobre o evento ainda na programação, alguns gostaram e outros não.

Evento é isso: não vai agradar a todos.

Fazendo um balanço sobre as opiniões, dá para dizer que o evento cresceu bastante, a estrutura da cidade não está dando conta do recado e alguns dealers de marcas como HD e Triumph estão apostando no evento como forma de divulgar e alcançar novos clientes.

Além disso notei uma "antecipação" do início do evento: com início previsto para quinta feira, muita gente já colocou a moto na estrada na terça, e não foram os amigos que vieram do sul do país, como o Wilson Roque, mas sim amigos cariocas que fazem do evento em Tiradentes um pretexto para uma viagem mais longa dentro do Brasil.

Muitos dos que saíram na terça foram visitar as cidades históricas antes de ir para o evento em Tiradentes, aproveitando bem uma semana que precisa ser enforcada para aproveitar os pacotes que a rede hoteleira de Tiradentes enfia goela abaixo de quem quer se hospedar lá durante o evento. Impossível conseguir um pacote que não inclua três noites, e mesmo que só parte na sexta tem de pagar pela noite de quinta.

Outra tendência foi a de evitar a noite de sábado. O sábado tem sido tradicionalmente o dia de maior público, a cidade fica bem difícil para conseguir um serviço como refeições ou até mesmo um garrafa de água, com filas grandes e um atendimento bem diferente daquele que se acostuma a ter quando a pequena cidade não abriga o evento. Com isso, uma série de eventos privados, dentro das pousadas ou em restaurantes fechados ao público aconteceram.

As críticas ficaram por conta dos preços e dos problemas decorrentes da super lotação da cidade. Normal para um evento que continua crescendo.

Não tive notícias de acidentes na estrada, alguns enguiços e todos os amigos que foram, retornaram com mais estórias para contar.

Agora só em 2014.

Um comentário:

Anônimo disse...

Wolfmann,

Vamos lá com mais algumas informações sobre Tiradentes.

Infelizmente no Domingo, último dia do evento houve um acidente fatal na parte da manhã, na BR-265, a caminho de Tiradentes, infelizmente um piloto perdeu a vida ao abusar da velocidade com sua esportiva.

Ainda no retorno ao (Rio) na BR-040 na altura de Santos Dumont vi uma concentração de motos parada a direita, e resolvi parar, encontrei um Sr. E sua esposa, que se acidentaram devido a inexperiência de um motorista,que simplesmente saiu da pista lateral direita, em cima deles. Não foram ao chão pela perícia do motociclista. Eu estava de carro, parei para ver se precisavam de alguma ajuda, e precisavam de um motociclista. Bem então mesmo proibido pelo meu Cardiologista, assumi uma das motocicletas ( deluxe) e o don da deluxe, pegou a moto acidentada ( sem freio traseiro) e o acidentado e sua esposa vieram no carro com miha esposa. Acidente foi mais cosmético, exceto por uma fratura na ponta do dedo do piloto. O mais interessante disso tuod, é que nada na vida é por acaso. Este Sr. Que se acidentou é cardiologista e depois ficamos horas conversando sobre meu problema, e fiquei tranquilo. Fui submetido a um cateterismo cardíaco nesta quarta, e esta tudo bem graças a Deus. Mais como disse , nada é por acaso nesta vida. Amizade feita e em breve rodando novamente com a Fat.

Acs
Alex