sábado, 6 de julho de 2013

"iron butt" nas viagens: isso é realmente necessário?

Em tempos de Facebook a gente acompanha as viagens dos amigos com bastante regularidade.

O que mais tenho visto é o total percorrido e o número de dias para fazê-lo. Eu mesmo posto essas informações sobre as viagens que fiz aqui no blog para ilustrar melhor a viagem.

Boas viagens nem sempre são viagens longas, mas várias viagens menores que completam um trajeto maior.

Já recusei e continuarei recusando convites que simplesmente se resumem a sentar na moto e pilotar até cansar, sem se preocupar em aproveitar o convívio com os amigos ou parar simplesmente para uma fotografia. Já passei desse tempo que a adrenalina era a principal motivação.

Se você pretende viajar para aproveitar o tempo de estio, programe-se para curtir a viagem e não o destino. Imprevistos acontecem e encarar um trecho mais longo para compensar um imprevisto faz parte da viagem, mas sair de casa pensando em fazer 1000 kms para ficar mais um dia no destino é imprudência, sem falar na chateação para a sua garupa que nada terá para fazer além de sentar na garupa da moto durante todo o dia. E você ainda é capaz de reclamar do mau humor dela.

São vários relatos de aventuras longas, tenho alguns amigos como Artur Albuquerque e Rômulo Provetti que se preparam para alcançar destinos como Alaska, Machu Pichu, Atacama e Ushuaia levando sempre em consideração esse o compromisso entre viajar e alcançar o destino.

Aproveite bem as suas viagens para acumular experiências de vida e não para poder dizer que fez 1000 kms em um dia. Como dizem sempre: se tiver de explicar mais, você vai continuar sem entender.

2 comentários:

Roque disse...

Concordo planamente.
A quantidade de quilometros rodados num dia nunca foi item na minha agenda de viagem. Meu dia ideal é sair do hotel por volta das 08:00 e chegar no destino por volta das 16:00, com muitos cliques na camera. O importante é curtir a viagem e os locais por onde passamos.

Filipec disse...

Realmente, Iron Butt não é para qualquer um.

:p

Let´s Ride.